segunda-feira, 12 de julho de 2010

Não foi apenas um beijo.....

Definitivamente não foi só um beijo. Nem durou muito, nem veio acompanhado de afagos. Nem foi profundo...foi rápido. Nenhuma palavra ou declaração foi feita, nada foi dito. Foi furtivo. Foi um beijo roubado. O beijo que Casillas deu na namorada jornalista não foi apenas um beijo. Foi muito mais do que isso, foi a realização de uma fantasia feminina.

Que mulher não imaginou um dia ser surpreendida por uma demonstração espontânea e explosiva de paixão? Acho que a imensa maioria desejou ou deseja isso. Esse beijo entrou pra história e, nesse momento, poucas mulheres no mundo não devem estar morrendo de inveja da felizarda Sara Carbonero que recebeu essa demonstração explícita e arrebatadora de paixão!

O incrível é que havia lido alguns dias antes, críticas de pessoas que achavam que ela  podia estar atrapalhando-o, estando no campo enquanto ele jogava, que ela podia distraí-lo ou algo assim. Ela chegou a ser cogitada como vilã de uma derrota da Espanha. A mulher sempre é culpada...incrível, não? Sendo bonita, pior ainda, sua culpa ainda é maior. Ela com sua beleza destruidora, teria o poder de destruir o goleiro da seleção espanhola. Ainda bem que eles ganharam, senão teríamos mais uma vilã. 

Acho até que se eles perdessem ela poderia levar alguma culpa, e mesmo se eles ganhassem, poderiam dizer que ganharam, apesar dela. Mas, depois desse beijo...ninguém ousará dizer nada! Ela foi consagrada. Ela foi alçada a um lugar muito especial. Ela não é mais só uma mulher linda que estava ela seduzindo o herói, ela foi reconhecida por ele. Ninguém ousará falar mal dela. No nosso mundo machista e patriacal, esse reconhecimento não pode ser contestado.

Quando vi o vídeo, fiquei meio boba, depois que a bobeira passou...comecei a pensar, nos motivos pelos quais essa cena encantou a nós mulheres. São tantas as fantasias que se mostram semelhantes. 

A repórter alçou um lugar muito especial nesse momento, um lugar típico dos Contos de Fadas. Ela foi  vingada e ratificada por um homem, mas não por um homem qualquer, por um príncipe, ou melhor ainda nos tempos modernos, por um Campeão Mundial de Futebol. 

Não importa se aquele homem agiu de forma tão passional, (o que não é uma característica masculina), por que ele havia acabado de se sagrar campeão do mundo de futebol,  importa é que ele não conseguiu conter (conter é uma característica masculina)  sua emoção e a explicitou! 

Não sei se esse homem faria isso, se não estivesse naquele contexto. Também não sei se aquele beijo seria tão impactante e significativo se não estivesse naquele contexto. O fato é que ele a beijou, e ele a beijou pra que o mundo visse! Ele expressou sua felicidade naquele momento beijando-a e mostrando sua paixão. 

Bom...acho que pra mim, o mais lindo daquela cena, foi o instante (segundos) que pude perceber que Cassilas tentou não beijá-la, ele vacilou por uma fração de segundo...mas não suportou conter aquilo. Ele não suportou conter aquela emoção toda...e deixou sair na forma de um beijo que ficou eternizado.

Emoção é assim mesmo, como água...e precisa fluir...
Que venham os beijos...que venham os amores...que venha a Vida!!!

Ludmila Rohr
P.S.1. Escrevi um tempo atrás, nesse blog, sobre beijo, leiam. 

P.S 2. Beijo recebido sob o olhar do magnífico Taj Mahal! Eu mereço!


11 comentários:

  1. Ah.. que lindo! Seu post descreve claramente o que todas nós mulheres realmente desejamos, e é tão pouco, tão simples, né?!!! Pois é justamente no mais singelo que encontramos a explosão da emoção.

    Garanto que daqui a muitos anos esse momento ainda será relembrado, haja vista o contexto da cena, no momento de maior consagração profissional, o capitão do time não hesitou, ou se hesitou por frações de segundos, não resistiu em dizer ao mundo que ela não merecia toda a pecha que a queriam impor!

    Lindo, lindo, lindo (mais lindo ainda do que a lindeza dele, ;>), ainda mais depois de tantas notícias violentas e de pura falta de amor e respeito à mulher, como nós mulheres brasileiras temos presenciado ultimamente.

    Parabéns pelo post e pelo belo blog. Quando puder dá um pulinho no meu blog também, rs
    htp://viajapensamentos.blogspot.com

    Axé!
    Márcia

    ResponderExcluir
  2. Querida,parabéns, por valorizar e expressar esse sentimento diante de um gesto tão bonito!

    Nós,mulheres,concordamos com você.

    Abraços
    uli

    ResponderExcluir
  3. A eterna busca por ser amada, que leva à felicidade ou à loucura...
    Lindos beijos de amor, o da TV e o do Taj Mahal!...
    ANA LIÉSE.

    ResponderExcluir
  4. "Quando vi o vídeo, fiquei meio boba, depois que a bobeira passou...comecei a pensar, nos motivos pelos quais essa cena encantou a nós mulheres. São tantas as fantasias que se mostram semelhantes. "

    Minha cara,
    tu estás repleta de capas e guarda-chuvas...

    ResponderExcluir
  5. Bom....não entendi as "Capas e guarda-chuvas"...

    ResponderExcluir
  6. A verdade é que somos dependentes da graça feminina.
    Jefhcardoso do
    http://jefhcardoso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Lud,

    Q lindo!!Q lindo!!!Q lindo!!!!
    Seu post, a situação relatada e a sua foto em frente ao Taj Mahal.
    E viva os bjs!!!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Em resposta ao que disse, Ramiro Conceição.

    O que pode conceber meu eu, se esta fantasia não estiver intrínseca a mente?... O teu eu, meu caro, emite o que está agasalhado em tua mente, bem verdade, que tu abdicas das capas e guarda-chuvas, pois, tu dizes:

    “O poeta abriu-lhe os poros,
    e dentro do solitário colo
    dormiu nu — jeito de menino, traços de mulher,
    pois o poeta é mulher e homem!”

    Porque tanta presunção para encher o teu balaio?. Acaso os que estão dentro não te bastam! Procure conhecer o espaço que pisas e tu verás que se trata de uma escritora, com imensurável inspiração, regada por sensibilidade e graciosidade, para dar vazão a sua arte via do “eu lírico”.

    Não fosse. Pergunto-te: O que diria a tua “BARBÁRIE DRUMMONDIANA” se ela te visse neste estado de fúria, escamoteado em veneno irônico?.

    Diria, assim: Porque me compusestes? Se tu não toleras a vida dos vivos, que és algozes; porque, então, tu não toleras a morte dos que foram vivos por aqueles algozes?.

    É, meu caro, Ramiro Conceição (não acredito que seja o poeta!) quanto antagonismo que te denuncia o ALTER EGO, hein?.

    Aguardo-te, em estado de quem está fervendo (doeu!), mas te advirto, sou vulcão no estado de ebulição de lava!

    yansilve.vnl@hotmail.com.br

    ResponderExcluir
  9. Uau!
    Gosto de discussões..gosto da democrática exposição de idéias, por isso mesmo até hoje, nunca deixei de publicar um comentário...mas, isso tá ficando estranho...rsss.

    Não tô entendendo nada...

    Sempre acreditei que sou uma pessoa protegida de todos os males e maledicências, pq meu coração é grande...e que por isso, nunca preciso me defender previamente de nada..

    Continuarei assim!
    Meu Mantra é:

    "Que tudo que for auspicioso, permaneça comigo. O que não for auspicioso, conectado comigo e com os meus seja destruído!"

    Que assim seja!

    ResponderExcluir
  10. Estava diante da TV no momento em que o jogador espanhol parou e naquele momento único de sua vida, ele agradeceu a Deus e ao mundo beijando apaixonadamente sua companheira, ela ficou em estado de graça...não sabia falar mais nada, nem precisava, e todas as mulheres se sentiram beijadas e felizes.............................

    ResponderExcluir
  11. LU..VC DESCREVEU PERFEITAMENTE E LINDAMENTE O QUE A MAIORIA DE NÓS PENSA E DESEJA. PENA QUE O ROMANCE TEM SIDO DEIXADO DE LADO ... BJS

    ResponderExcluir

Sempre leio todos os comentários e gosto muito de recebê-los!