segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

FUI SER FELIZ E NÃO VOLTO....

 Uma ex-aluna e querida amiga escreveu esse bilhetinho (da foto) para ela mesma lembrar dessa frase que escrevi aqui no blog, como se fosse um mantra, no post anterior. Ela fotografou o bilhete e me mandou... Disse que colou na cabeceira da cama pra não esquecer... Amei.

É óbvio que a frase não é minha, gostaria de que fosse, coloquei o nome do autor (o fantástico Caio F. Abreu) no post, mas ela é minha por adoção. Pois é,...adotei essa frase como minha, claro que toda vez que a menciono eu cito o nome do pai biológico, mas ela é minha por adoção. Não é roubo...pois reconheço a paternidade legítima, mas como aceito adoção como um ato legítimo,...acho que o Sr. Caio não ficará aborrecimento com isso.

Essa frase é minha e adoraria que fosse de muito mais pessoas...penso que o Caio (o pai), também amaria que muita gente a adotasse, pois assim a vida seria muito melhor para todo mundo.

"Estou me afastando do que me atrasa, me segura e me retém. Fui ser feliz e não volto." 
(Caio Fernando Abreu)

Nunca acho que o meu inimigo está fora de mim e já escrevi sobre isso, inúmeras vezes aqui nesse blog. Penso que os meus inimigos estão dentro de mim, mas coisas e pessoas do lado de fora, podem provocar em  mim sentimentos, sensações e reações que me atrasariam... É claro que um Buda não precisa eliminar os inimigos externos, ele os enfrenta, enfrentando a si mesmo; mas...estou longe de ser um Buda...ou mesmo algo próximo...sou tão humana..tenho sentimentos que nem eu mesma gostaria de ter, mas os tenho...Tenho vontade de fazer coisas, que nem eu mesma aprovo, mas reconheço que isso existe dentro de mim..

Busco a consciência desses "ventos" internos...mas, enquanto isso, enquanto não consigo ter total poder sobre eles, preciso estar ciente daquilo que não me faz bem...das pessoas e situações que não agradam a minha alma. Preciso saber me proteger daquilo que não me serve.

Meu coração, minha intuição falam alto...as vezes, apesar de escutá-los, os desobedeço...sempre me arrependo depois. Sempre. 

Por isso...quero agradecer a Vanessa que me deu a idéia linda e simples de colar esse lembrete na minha cabeceira...na geladeira quem sabe, mas nunca esquecer dele... Obrigada Vanessa...
Esse sorriso é pra voce e para todos que simplesmente não tem mais tempo para a infelicidade!!!



Sejamos Felizes...mesmo tristes ou preocupados...sejamos FELIZES!!!


P.S. Quem fizer o mesmo que Vanessa, escrever e colar essa frase em algum lugar...por favor...tire foto e me envie!!!!! Vou postar aqui...vou colecionar!!!

As fotos das frases começaram a chegar!!! Essa veio de Ana Aguiar, de Lake Jackson-TX






Essa foi Edna Santana, seguidora desse blog que me enviou!!!!











Essa veio da Bahia de Daiane Seixas!!!!











Essa foi enviada por Edineide Oliveira!! Linda não?
Essa foto que ela usou, eu também usei pra ilustrar um outro post aqui no Blog! Amei isso!!!!














Essa frase que amo tanto foi enviada por uma amiga linda que tenho do Twitter e do Facebook....ela é do Rio, ama Gatos e se chama Ana Paula Xavier!!! Amei!!!









Essa foi Simone Jamil...amiga de infância..que não vejo desde que tínhamos uns 15 anos...Estudamos juntas nosso primário, na Escola Rita de Cássia na Av. Princesa Isabel na Barra em Salvador! Boas lembranças...








Essa veio da linda Tatiana Gaião do RJ!!!
Linda modelo e miss Plus Size!










Edineide Oliveira mandou essa!!!
Em uma caneca!!!! (ela sabe que eu amo canecas)


A frente e o verso!!
Amo essa imagem!!
Essa imagem ilustra um post meu aqui no Blog!









Da linda e querida Daiana Souza (ex-aluna) de Salvador!!!

Vejam que coisa linda!!!! Não volte mesmo!!!




Da minha linda e querida amiga Deise Berleze do RS!

18 comentários:

  1. Ludmila!
    Impossível não comentar esta reflexão! Este é o momento da minha vida em que REALMENTE, não tenho mais tempo para a infelicidade, tenho percebido que a Ação Positiva para mim e para o outro, tem sido a melhor resposta. FUI SER FELIZ !!!
    Obrigada pela generosidade.
    Edineide

    ResponderExcluir
  2. Ohhhhhhhhhh, que emoção!! Vim parar aqui, num dos blogs mais famosos do mundo virtual! Bom, para ratificar e reinterar, eu escrevi a frase direto na parede mesmo. A frase é majestosa. No ano passado, quando decidi ser feliz, você me apresentou essa frase, reafirmando que a nossa vida é de mais ""sim"s" do que de ""não"s", se assim quisermos que seja. Entendo que essa frase nos mostra que ser feliz é uma decisão íntima... Escrevi na minha parede, para ler e lembrar todos os dias, que tenho que vivênciar essa escolha! Salve Caio Fernando Abreu, e vida longa a minha linda mestra, que mesmo longe está perto e continua me ensinando muito a ficar nesse caminho, da felicidade!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Gente...essa é a Vanessa do post!!!

    Beijos !!!! ...e vamos ser FELIZ!!! Agora!!!!

    ResponderExcluir
  4. Muito legal, Lud! Felicidade é uma atitude, não é? Beijos minha querida!
    ANA LIÉSE.

    ResponderExcluir
  5. Você é minha Mestra virtual... (ainda)
    Já não te sigo, TE PERSIGO!

    Bjos no seu ♥
    De sua fã de carteirinha.

    Iná

    ResponderExcluir
  6. Oi, preciso te enviar fotos de duas frases, que vi aqui, nos mantras, e adotei também.
    Eu as coloquei em meu caderno anual. Uma delas, a do Caio Abreu, coloquei ontem, após assistir Cisne Negro. Filmaço, como diz Guy Ferreira.
    Qual o seu e-mail?
    O meu é ednasan@gmail.com
    Beijo
    Edna

    ResponderExcluir
  7. Ai que legal, legal, legal!!!!
    Hehehehe
    Vou ali, ser feliz um tiquinho, tá? rsrs

    Beijoooooooooooo

    ResponderExcluir
  8. poxa , Lud, hoje já chorei umas 3 vezes... tive uma conversa dificil com uma pessoa que eu amo tanto e disse esta palavras, " que estou tentando DESESPERAMENTE me soltar do que me prende"

    Minha postura sempre foi positiva e paciente perante a vida..... mas, hoje estou triste.

    triste triste, não, triste feliz..

    rsrsrsr

    vou tentar ir...
    e não voltar...

    rs.

    beijos.

    ResponderExcluir
  9. Sim..Rê...desagarrar, desapegar...nos livrar do que nos prende não é fácil...dói...dói mesmo...

    Mas...temos que fazer isso, porque merecemos a Felicidade!!
    Então...mesmo triste, seja feliz!!!

    ResponderExcluir
  10. Aproveitando, lembro a frase de Ariano Suassuna, que li aqui: "... pois na dor também se vive, e pode-se viver com alegria."

    ResponderExcluir
  11. Queria manda uma frase que gosto e me diz muito. Mas não sei como. kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Obrigada Lud!!!
    Quero sim com certeza colocar esta frase mas não é nem na cabeceira de minha cama....é grava-la na minha alma! Beijos sempre...

    ResponderExcluir
  13. Voltei aqui, depois de algum tempinho que esse post de grande significado para mim está no ar, para me alimentar novamente. Para me lembrar. Aquela escrita, daquela parede, ficou na casa de minha sogra, no quarto que morei por quase quatro anos, enquanto o nosso AP estava ficando pronto. Me mudei e aquela parede ficou lá. E para falar a verdade, o significado dessa frase, no momento que escrevi não era para eu parar de me importar com coisas pequenas. Era maior do que isso. Eu estava me sentindo miseravelmente infeliz. Apesar de ter escolhido morar na casa de minha sogra, eu vivi lá, por muito tempo insatisfeita, como se não tivesse escolha. Como se a minha vida não estivesse sendo governada por mim. Morar lá me custou muitas coisas. Desaprendi a cuidar de uma casa, perdi muito da intimidade com meu marido. Mas o sentimento de frustação me fez descuidar de mim. Lá eu estava vendo o tempo passar. Escolher ser feliz, para mim é retomar o controle. Ainda não fiz isso...ainda estou paralisada diante do que precisa ser feito.

    ResponderExcluir
  14. Olá Ludmila, visitei o seu blog e gostei muito das frases, da estética, e principalmente porque tudo isso vai de encontro aos meus anseios, e creio que de muitas amigas também. Parabéns a voce e suas amigas...
    Um abraço

    ResponderExcluir
  15. Descobri o blog sem querer,via google images.
    Amei!Parabéns,suas palavras inspiram.
    Beijos

    ResponderExcluir

Sempre leio todos os comentários e gosto muito de recebê-los!