segunda-feira, 28 de junho de 2010

Aos amigos que ainda vou conhecer...

Quase nunca faço orações na minha vida. Não tive esse hábito quando criança. Nunca soube rezar ou orar. Muito pelo contrário. Quando eu era criança, recordo que algumas vezes tentei fazer orações na hora de dormir (porque todos faziam), e sempre que eu tentava, eu tinha pesadelos. Sério. Eu achava que isso acontecia porque eu não era batizada, ou porque eu não tinha religião nenhuma, e até mesmo, porque meu pai era comunista. Ser filha de comunista, ex-preso político da ditadura, tinha um peso grande nos anos 70.

Com o meu mergulho no mundo do Yoga, mergulhei na minha espiritualidade e encontrei a possibilidade de fazer orações sem palavras, com as vibrações dos Mantras...O mantra OM era o meu companheiro..o som divino..o nome de Deus. Simplesmente entoava o OM..e meu coração e mente, diziam tudo que as palavras não conseguiam dizer.

Quando comecei a ministrar aulas de yoga, desenvolvi o ritual de no fim de cada aula, agradecer por toda a energia que havíamos movimentado, produzido e recebido naquela aula, e encerrava compartilhando essa energia com todos que dela precisassem, em toda parte do planeta. Mentalizava as pessoas que não sabiam amar, as pessoas que desistiram dos seus sonhos; mentalizava as crianças famintas de comida e amor, os adultos mau-humorados..Vibrava para todo o planeta e com muita gratidão para todas as pessoas que dedicavam a vida a cuidar do planeta, da natureza, das pessoas que sofrem injustiças...

Nas minhas orações  nunca peço nada, só agradeço. Parece que ainda não me sinto no direito de pedir nada, talvez porque nem saiba a quem estaria pedindo, pois minha definição a respeito de Deus, ainda é meio confusa, então só agradeço...é mais seguro. Talvez ainda tenha um certo medo dos pesadelos e de que, como dizem os indianos: "Cuidado com o que desejas, pois quando os Deuses querem se vingar, eles atendem!"

Em uma das minhas orações comuns, eu envio energia para os amigos que eu ainda irei fazer. Penso que no mundo..em todos os lugares, existem pessoas que eu ainda vou conhecer e que vão ser meus amigos. Penso e imagino tantas pessoas interessantes que existem por aí, e que eu ficaria muito encantada em conhecer. Vibro muito por essas pessoas, como se pedisse ao universo que as coloque em meu caminho, e que eu possa reconhecê-las..

Por isso, amo conhecer pessoas...por isso que quando conheço alguém interessante acho que foram as minhas orações que a trouxeram para a minha vida...e sou muito grata por isso!

Então..esse texto é uma homenagem a todas as pessoas que ainda conhecerei. É uma homenagem a aqueles que conheço virtualmente e que irei conhecer (quando o universo decidir) pessoalmente. Acredito no amor à distancia..acredito na amizade virtual...acredito que as afinidades ultrapassam os espaços, os tempos...e se encontram em algum momento. Quero manter minha mente aberta, meu coração bem disponível para receber cada pessoa que o Universo coloque na minha vida, pois tenho certeza que tenho muito a dar, e muito a receber!

Que venham os novos amigos!

Ludmila 



15 comentários:

  1. Amiga querida, obrigada, muito obrigada por ser minha amiga, mesmo que por enquanto, virtual, mas ganhei muito em te conhecer, com certeza...Beijos e muita luz....

    ResponderExcluir
  2. Agradecer é uma forma de pedir ou de abençoar. Os amigos sempre se multiplicam... só os perdemos se os abandonamos...
    Bjinho, amiga de muitas caminhadas...

    ResponderExcluir
  3. Que post lindo, Lu.
    Singelo e amoroso.
    Eu sou uma dessas pessoas... nossas familias se conhecem ha tanto tempo, e nós duas só viemos nos conhecer no ano passado não é ?
    Eu sempre rezei, minha vaó me ensinou ainda pequenina e esse hábito me acompanha desde então. O importante é fazer a conexão, ligar a tomadinha com a luz... e ai lhe garanto que a energia do Universo toma conta, afinal o Universo se movimenta por afinidade...
    Adorei.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Lindo demais, Lud...
    Vou copiar e enviar a alguns amigos, virtuais e não virtuais.
    E agradecer aos amigos que hão de vir...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Ludmila! Vim para agradecer a visita ao Olivia e nao imaginava o que me esperava. Que texto lindo! Quanta simplicidade! Quanto reconhecimento, uma das coisas que mais faltam nesse mundo. Amei! E tomo a liberdade de achar que sou uma das amigas que o universo vai colocar no caminho. Colocou, na verdade. Agora 'e cultivar! Vim, entao, al'em de agradecer a visita ao OliviaNadaPalito, continuar o que vc comecou l'a no blog. E que seja apenas o comeco. Beijo!

    ResponderExcluir
  6. PS - Te listei no blograoll de quem a Oliva adoooora, tudo bem?! Beijo

    ResponderExcluir
  7. Nem me fale sobre a rigidez dos padroes de beleza. Resolvi escrever pq transito entre o 42 - 44 depois que minha filha nasceu face ao 38 - 40 de antes. E nao consegui me aceitar durante anos. Ainda mais porque fui modelo, embora nunca esqualida. Cogitaram que eu voltasse, mas precisava emagrecer nada menos do que 18 kilos. E acreditei que precisava emagrecer 18 kgs pra ser qq coisa na vida, inclusive eu. Cheguei a nao querers sair, nao fazer amigos novos NEM CULTIVAR OS ANTIGOS, de vergonha. A terapia tem me ajudado muito. Nao preciso emagrecer 18 kgs pra ser quem eu sou. Cuidar da saude e, com ela, da estetica é muito importante pra mim, mas cansei de me espelhar em um padrao que nao o meu! Precisei me libertar de tanta pressao pra move on. To na caminhada ainda, confesso. Mas fiz o OliviaNadaPalito pra mostrar como ser gente como a gente, uma mulher e pessoa real é possivel. Hj estou beeeem melhor, mais feliz, mais desapegada. E, pasme, emagreci 2 dos 8 kgs que quero emagrecer... Ufa, vamo que vamo! Obrigada querida. Te espero no Olivia! E estarei por aqui, sempre. Beijo grande, Andrea Mentor.

    ResponderExcluir
  8. Amiga recente, gosto de voce como se a conhecesse a anos. Bom ter voce aqui entre nos.
    Texto lindo e emocionante. Sinto saudades dos amigos antigos que o destino nos afastou, mas que venham os novos!!!!!!!!
    beijos ana aguiar .
    PS: Me fale o que é OLIVIA NADA PALITO???

    ResponderExcluir
  9. Que lindo Lu!!! Lindo e emocionante mesmo.Bjkas amiga irmã.

    ResponderExcluir
  10. Como temos coisas em comum! fico impressionada! Cada vez que leio o seu blog, estou passando pelas mesmas questoes e refletindo quase sempre sobre os mesmos temas! Amiga querida! Professora admirada! que saudade das suas aulas de Yoga e da paz que voce transmite! Alem de claro, da sua risada gostosa! rsrsr Karina

    ResponderExcluir
  11. Lindo texto, Lud. Cheio de amor e ternura. Orar pelos amigos que ainda vamos fazer... nunca havia pensado nisso... Obrigada. Beijos.
    ANA LIÉSE.

    ResponderExcluir
  12. Lud,

    Tenho lido seu blog de vez em quando e me identificado muito.
    Amei este texto.
    Obrigada pela oração...rsrs...acredito que estou neste pacote ai...rsrs..dos amigos virtuais e, quem sabe, que vc ainda vai conhecer.


    Bjs e uma semana de muita luz,

    Inês.

    ResponderExcluir
  13. Perfeito seu texto!
    Também tenho amigos virtuais e escrevi sobre o dia da amizade na parte dedicada a eles a seguinte frase: "a presença não garante o sentimento", pois algumas pessoas acreditam que não seja possível, mas eu acredito que sim, desde quando eu me dedique e a outra pessoa também. E tb rezo pelos que ainda conhecerei, para que Deus possa me dar amizades de verdade e abençoadas.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  14. Acho tudo que vc escreve, incrível!
    + este post, é o meu PREFERIDO.

    Homenagear pessoas que ainda irá conhecer, foi lindo,original,espiritual e muito, + muito "futurista"

    Ludcoffee, you are the best!

    ResponderExcluir

Sempre leio todos os comentários e gosto muito de recebê-los!