domingo, 19 de abril de 2009

Encontro de histórias...num espaço virtual!


Faço parte de uma comunidade no Orkut frequentada por Parentes de vítimas de câncer. Lá estão pessoas que perderam alguém muito querido com essa doença louca. Lá estão pessoas que estão acompanhando alguém que luta contra essa doença louca. Alguns estão caminhando no sentido da vitória, outros sabem que é uma questão de tempo. Todos sofrem, e isso foi o que deu inicio a nossa união.


Uns sofrem saudades, de quem já foi. Outros sofrem por verem seus pais, maridos, filhos, avós sofrerem dores e as consequências do tratamento. Outros sofrem com os fantasmas que essa doença traz....enfim nos encontramos nessa vibração de alma.


Tem dias que alguém está mais feliz, algo de bom aconteceu, as vezes nem precisa algo bom ou ruim acontecer...simplesmente ficamos emotivos, felizes ou tristes, raivosos ou exaustos....as vibrações da alma vem e vão, se alternam como marés, florescem e desaparecem.... somos muita alma, e parecem que nossos corpos estão com a pele bem fina, alguns em carne viva, mas todos muito sensíveis, então as emoções são transbordantes, mas ali, encontramos bordo, acolhimento, continência. As emoções podem aparecer, porque é um lugar acolhedor e onde não há julgamentos.


Já nos conhecemos. Isso é incrível, mas é verdade. Sabemos um pouco da história um do outro. Visitamos nossos perfis, vemos nossas fotos, deixamos recadinhos um pro outro, nos queremos bem mesmo. Formamos uma turma, um grupo, nos entendemos. Nenhuma barreira de qualquer espécie é importante aqui, (o que seria na vida), não temos barreiras sociais, culturais, religiosas...só falamos coisas boas um pro outro, nos damos força, acolhemos e torcemos um pro outro. Fazemos papel de amigos, de mães, de filhas e filhos, de netas e netos uma da outra. Por sinal temos uma avó de todos lá. O colo dela é muito disputado, mas é bem grande, sempre cabe mais um.


Poucos dias atrás, soubemos que uma de nós está grávida (a mãe dela está com câncer), estamos felizes. Parece que essa gravidez foi um presente para todos nós do grupo. É como se estivéssemos sendo lembrados que a vida renasce a cada dia. Que a única coisa permanente que existe nessa vida de impermanencias, é o poder que a vida tem de se renovar.


Queria homenagear, nesse post, meus amigos virtuais. Meus queridos amigos que caminham junto comigo e que como poucas pessoas, me permitem desmontar e me ajudam a levantar de novo.

Sou grata a voces!


Namastê!


Ludmila Rohr

11 comentários:

  1. Chorei!!! rss
    Que lindo Ludmila... vc conseguiu retratar o nosso relacionamento de uma forma muito bonita e verdadeira... exatamente como eu penso...
    É tão bom saber que tenho vocês ali, é tão bom ter a amizade de vocês (ainda que virtualmente), sofro e vibro muito com vocês... não canso de dizer que tenho muito orgulho de todos vocês!!!
    Um beijo no coração.

    ResponderExcluir
  2. Gente!!!!!Eu também sou muito grata a todos especialmente a você Ludmila pois foi você que me deu a mão, pois eté então visitava a comunidade; minha dor era tão intensa que muitas muitas vezes fiquei inerte diante de tantas histórias, já que a minha tinha sido muito sofrida e também muito triste. Lá descobri que a minha dor não era a única, pessoas como eu tiveram a mesma perda, sentiam-se amaguradas, impotentes e infelizes.
    Depois de tanto confessar; pessoas muito queridas expressaram que me entendiam pois estavam ou passarãm pela mesma dor, me senti mais leve, mais compreendida, lá ninguem me pede pra ser forte, simplesmente me ouvem e me dão colo e consolo...
    Por tudo isso eu também sou muito GRATA a vocês.
    beijo
    Rai Fernandes Farias

    ResponderExcluir
  3. Nosso cantinho é lindo mesmo, né?
    Fico feliz de ter encontrado vcs...
    Já fazem parte da minha vida, e fico feliz de fazer parte da vida de vcs tb!!!
    Rai....vc está florescendo...! A vida continua!!!!

    ResponderExcluir
  4. Ludmila,
    O que dizer?
    Em algumas linhas você conseguiu sintetizar nossos sonhos, dúvidas, frustações...
    Incrível como eu em São Paulo e você em Salvador fomos nos encontrar em um mundo virtual, com histórias tão distintas, porém tão semelhantes....
    Adoro ler seus posts... parecem que trazem uma sabedoria que com certeza não terei em 5 anos.. o que prova que a sabedoria não vem com a idade... vem com o amadurecimento e com o estudo do mundo e da vida!!!
    Continue, minha amiga.
    Estaremos sempre à disposição!!!
    Beijos com carinho,
    Patrícia (Patsy)

    ResponderExcluir
  5. Impressionante!!! essa comunidade tem a capacidade de unir pessoas tão distantes em termos de espaço, mas tão semelhantes em termos de história e alma...o barato disso tudo é que todos sabem o porquê que cada um está ali, uns porque perderam avós, pais, amigos, outros porque estão na luta com alguém vítima dessa doença...outros ainda por pura solidariedade. Meu sincero agradecimento a todos, em especial a Ludmila pela citação de minha gravidez - saibam que foram vocês que me fizeram enxergar de forma diferente o que esse novo ser está representando na minha vida (como bem disse: RENOVAÇÃO), e de certa forma na vida de vocês também...
    Grande beijo carinhoso!!!!
    Pati

    ResponderExcluir
  6. Ludimila!!!
    Você fez uma coisa que seriamente não consegui entender!!! Como um fórum pode ser tão importante (para mim é muito), nos tornamos uma família!!! Pessoas desconhecidas se uniram e desabafam, contam suas tristesas e suas alegrias, uma dando apoio a outra!!! Parabéns por criar este tópico, parabéns por ser esta pessoa maravilhosa, parabéns pela sua garra e força que não canso de citar!!!
    Beijos carinhosos de seu fã!!!
    Rodrigo Chiea

    ResponderExcluir
  7. ameiiiiiiiiiiiii seu blog...lindas palavras

    ResponderExcluir
  8. Meus amigos...
    Vcs são uns fofos!
    Tenho uma necessidade grande de pertencer. O lugar que eu pertenço tem que caber o tamanho das minhas emoções, desejos e aspirações....então tenho que dimensionar as coisas pra me atender nessas necessidades. Esses lugares de pertencimento precisam então, serem grandes e acolhedores...
    Puro egoísmo!

    bjos

    ResponderExcluir
  9. Quantos comentários! rs...
    E emocionados, comovidos. Que coisa bonita, tia. Amigos são a família que a gente escolhe. Uma família virtual parece bem legal! rs... Parabéns por essa corrente de força e do bem! Muita coisa boa flui aí!
    :)

    ResponderExcluir
  10. Minha querida amiga.....
    Você sempre agrega.
    De forma tão especial sabe manter elos, construindo amizade e compreendendo os sentimentos diversos.
    E assim, você se mostra tão íntegra, tão intensa que tranforma tudo em amor.
    Como sua amiga afirmo que lhe amo e mesmo distante caminho junto.
    Acredito que ainda comeremos muita geleia de morango aqui em casa . Avise Judson que espero por ele também.
    bjssssssssss

    ResponderExcluir
  11. Por essas e outras e eu disse que você me ajudou e continua ajudando mesmo sem saber! Estes textos me emocionam e me confortam, por como vc sabe perdi meu amadissimo marido para o cancer! Mesmo assim continuo nas comunidades que acho ser uma maneira de estar perto dele!
    Fiquem com Deus todos...

    ResponderExcluir

Sempre leio todos os comentários e gosto muito de recebê-los!