quinta-feira, 23 de julho de 2015

O FILHINHO DELA ESTÁ COM CÂNCER, VAMOS AJUDAR?

 Esse post pretende ser uma campanha, por isso peço que você que está lendo, compartilhe com o máximo de pessoas que puder. Vou contar uma história de muita luta, amor e fé. Conhecer essa história talvez te ajude a perceber que precisa ser mais grato a vida!


Conheci minha amiga Rosanne, quando meu marido lutava contra o câncer, em um grupo de pacientes de câncer. Ela tinha uma história de superação e luta, havia descoberto um câncer de mama quando estava grávida do seu filho, Miguel. Aquele momento que deveria ser de amor e plenitude, passou a ser tomado também pelo medo e a ansiedade. Ela venceu o câncer, ela tinha que vencer, ela tinha um bebê que precisava da mãe; ela era mãe e precisava lutar mais que qualquer um, ela tinha que viver. Uma mãe não deixa seu filho, sem antes lutar com todas as suas forças. Ela conseguiu. Todos que conhecem a luta contra o câncer, sabem que isso não é fácil, é um raio que cai nas nossas vidas sem aviso prévio.

Quando meu marido lutava contra o câncer, eu pedia ao universo que essa doença nunca alcançasse meus filhos, sentia que não suportaria vê-los sofrendo daquele jeito. Acho que qualquer mãe pensaria o mesmo. Não queremos ver nossos filhos sofrerem, não podemos pensar na possibilidade de perdê-los, e não conseguimos imaginar a dor de uma mãe que perde seu filho. Com certeza Rosanne, assim como todas as mães que conheci e que tiveram que viver com a luta dos seus filhos contra o câncer, preferiria ter a doença no lugar dos seus filhos. Rosanne com certeza preferiria ter câncer outra vez, a ver seu filhotinho passar por isso. Com certeza minhas amigas, Ana Maria Aguiar, Valéria Silveira, Maria José Semensato, Waleska Cavalcanti e tantas outras, concordariam com ela.

Pois é, mas aquilo que pedimos a Deus que não nos aconteça, aconteceu para a minha amiga, Miguel seu filhinho que agora tem 6 anos, foi diagnosticado com Leucemia Mieloide Aguda, e terá que enfrentar uma luta dolorosa, luta que nesse momento muitas crianças encaram no nosso país, e com as dificuldades já conhecidas por todos. Pois é, o raio caíu duas vezes no mesmo lugar. 

A primeira dificuldade é que eles moram em Belém do Pará, e lá não existe tratamento eficiente para ele. Os médicos recomendaram que tentassem tratamento no INCA no Rio de Janeiro. Eles foram. Largaram tudo pra traz e foram. Largaram pra traz, casa e emprego. Foram para o Rio, sem casa e sem emprego. Como viver assim? Como enfrentar 1 ano de tratamento sem fonte de renda? Como montar uma vida em uma cidade cara como o Rio, sem trabalho? Como oferecer alimentação adequada a uma criança cheia de necessidades especiais, sem ter dinheiro? 

Quero formalmente pedir ajuda para todos que puderem ajudar. Doem 10, 50, 100, 200 Reais, o que puderem!! Eles terão 1 ano de despesas pela frente!!! ....eles precisam pagar aluguel, luz, condomínio, água, comprar alimentos, pegar taxi, medicamentos e tudo mais....

Façam isso!!! 
Além de pedir dinheiro para minha amiga, quero pedir que vocês corram e se cadastrem como Doador de Medula, você poderá salvar alguém com essa atitude!

A Conta para doação em dinheiro é:

Rosanne Silva D'Oliveira
Bradesco ag 5757-6 CC 577-0
CNPJ15.088.981/0001-48

Se você está fora do Brasil e quiser participar dessa corrente, fale comigo, eu te ajudarei a participar. Peço que voce doe mais que Amor nesse momento! 


Um comentário:

Sempre leio todos os comentários e gosto muito de recebê-los!