quinta-feira, 22 de agosto de 2013

VIAGEM A ÍNDIA - DIA 2


Tirei esses dois primeiros dias apenas para andar pela vizinhança do hotel e sentir o clima desse lugar. 
Adoro simplesmente contemplar as pessoas andando, suas roupas, seu jeito. Impossível não perceber que chamo atenção. As pessoas me olham de volta. Me acompanham com o olhar. Acho que tem encantamentos de ambas as partes. Sinto essa energia. É uma energia que alimenta e que nos toca diferente. Todas as vezes que estive aqui, senti que algo muito doce tocava minha alma. 



Dentre tantas coisas que me encantam na Índia, quero comentar sobre duas: as comida e as cores.

O indiano gosta de cores. Ele é tudo, menos básico. O pretinho básico não existe. O bege então, passa longe daqui. As mulheres usam cores, muitas cores, e uma mistura enorme delas. É possível ver saris e Punjabs (roupas tradicionais), com estampas, rosa, laranja, roxo e verde todas juntas; é impressionante como elas ficam lindas neles. Acho uma pena a ocidentalização da maneira de se vestir, principalmente nas mulheres. Elas perdem a graça vestidas com nossas calças jeans e camisetas. 




As comidas são um capítulo a parte. Adoro os cheiros, os temperos, as cores e os sabores das comidas indianas. Adoro tudo, como sem nem saber o que estou comendo. Aqui no hotel, cada comida tem seu nome em uma plaquinha, o que não me ajuda em nada, mas também não me impede de provar de tudo. Como com vontade. Eles tem uma culinária rica e deliciosa, e eu tenho uma imensa curiosidade em provar tudo. 










Hoje, depois de jantar no bufet do hotel, em que havia provado de tudo um pouquinho, estava pegando sobremesas usando esse mesmo critério, um pouco de tudo que for indiano, das comidas ocidentais e conhecidas, nada. Um dos cozinheiros notou que eu me servia assim das sobremesas, dispensando todas as tortas e docinhos conhecidos, e pegando só o que fosse indiano, foi na minha mesa levando um doce que não estava no bufet. Disse que era o seu favorito, era feito com cenoura e leite condensado. Já conhecia esse doce, não lembrava dele, mas é delicioso mesmo! Em dois dias de Índia, joguei fora duas semanas de dieta. Recuperei o que havia perdido com tanto esforço, em dois dias. 




A novidade do dia de hoje foi a minha tatuagem de henna. Linda demais. Elas se enfeitam, eu também entro na onda! 



Um comentário:

  1. Ah! quantas coisas lindas está sentido, roupas, sabores, cheiros, henna nas mãos enfim aproveitando de tudo, além de ter o previlégio de conhecer este lugar sagrado. Eu não estou bem certa mas penso que foi em Bangalore que existe o único Buda em pé, acho que existem duas cidades com nomes parecidos Bangalore e Mangalore. Bjs. Nubs

    ResponderExcluir

Sempre leio todos os comentários e gosto muito de recebê-los!