quarta-feira, 23 de novembro de 2011

ELE REVELOU AS DEUSAS QUE EXISTEM EM MIM

Essa semana mais um mestre se foi.
Roger Woolger morreu.
A psicologia perdeu um mestre. 
O mundo perdeu uma pessoa iluminada.
Eu perdi um professor e um grande amigo.

Tentarei falar para quem não o conheceu já sabendo que essa missão será impossível. Roger foi uma pessoa tão especial que não serei capaz de traduzi-lo. Tenho que começar dizendo que não conheci na minha vida alguém tão especial quanto ele. Não consigo imaginar a psicóloga que eu seria se ele não tivesse feito parte desse caminho. Não consigo imaginar a pessoa que eu seria se ele, com seu saber tão amoroso não surgisse em minha vida.

Tento escrever sobre Roger e as lágrimas brotam o tempo inteiro...choro de pensar que ele não está mais entre nós, choro de pensar que não o encontrarei mais em algum lugar por aí.

Roger Woolger, era um PhD, ele formou em psicologia na Inglaterra, país onde nasceu. Desenvolveu um trabalho lindíssimo com Terapia Regressiva. Ministrava cursos de formação em Deep Memory Process em vários países do mundo, e foi assim que o conheci nem lembro quantos anos atrás quando ele ministrava um workshop na Bahia de Terapia Regressiva e resolvi ser sua aluna. Ele publicou alguns livros, sendo que dois deles publicados no Brasil e bastante conhecidos, "A DEUSA INTERIOR" e "AS VÁRIAS VIDAS DA ALMA".

Me apaixonei por aquele professor que sempre começava uma aula nos fazendo escutar uma música (normalmente clássica ou ópera) e um poema ( Rumi era seu poeta favorito). Nunca conheci ninguém tão culto quanto ele, mas apesar de tanta cultura, dos idiomas que falava, de tantos países que conhecia, ele era absolutamente simples, nunca conheci alguém tão especial e tão simples. Culto, sofisticado e simples. Uma pessoa aberta e disponível para ensinar e para aprender.

Durante 2,5 anos fui aluna dele. Aprendi com ele aquilo de mais precioso que conheci na psicologia. Cada vez que penso nas experiências que tive ao seu lado, nas profundas viagens ao encontro da minha alma e da minha sombra conduzidas por ele, mais sinto o quanto fui abençoada por tê-lo conhecido. Roger me deu tanto...tanto... que choro de gratidão só de pensar. Ele foi testemunha de uma parte da minha alma que só pude ter acesso por que ele me conduziu com segurança e amorosidade até lá. 

Certa vez o hospedei na minha casa, ele permaneceu lá por algum tempo enquanto terminava de organizar um livro que era uma coletânea dos poemas que ele costumava usar em seus seminários. Ele trabalhava o dia inteiro sem sair do quarto. Jantávamos e conversávamos todas as noites regadas a vinhos que ele apreciava e conhecia, enquanto ouvíamos suas histórias. Minha família se encantou por ele, até minha empregada que não entendia nada que ele falava, caiu de amores por ele.

Sempre me senti muito especial ao lado dele e confesso que queria muito acreditar que eu realmente era especial para ele, a despeito de saber que ele fazia com que todos se sentissem assim. Quando terminei de escrever um livro (ainda não publicado) sobre Sexualidade Feminina, comentei com ele, que apesar de ser ocupadíssimo, se ofereceu para ler o livro e me dar um feedback. Tempos depois, ele me escreveu dizendo que queria prefaciar o livro, se eu aceitaria. Se eu aceitaria????? Eu nem podia acreditar naquilo que lia. Ele então, escreveu um artigo em seu site sobre meu livro, que voces podem acessar nesse link ( Sexualidade Feminina ). Quase morri de felicidade e honra! Quando recebi o prefácio, nem pude acreditar no que lia. Entendi que ele acreditava mais em mim do que eu mesma.  

Minha vida tem muitos marcos, e Roger é um deles. Roger Woolger demarcou minha vida e minha alma profundamente. Sou, antes dele e depois dele. Roger Woolger revelou minhas Deusas e minha sombra. Ele me ajudou a fazer conexão com a luz mais forte da minha alma ao me levar aos lugares mais assustadores da minha sombra. Ele me ajudou a descobrir que eu não devia temer o meu poder!

Roger Woolger foi um mestre, um amigo, e continuará sendo eternamente uma referência.

Te amo meu amigo.. Sou uma Athena que adorava estar na sua presença.
O mundo ficou menos iluminado sem sua presença e meu coração chora triste sua partida.

Roger fazendo sua despedida do mar de Salvador-BA
Descanse em paz.

Ludmila Rohr




5 comentários:

  1. Emocionante, Lud. Roger era realmente isso, um Lord e um amigo, profundo conhecedor dos mistérios da alma. Choro essa dor junto com vc. E me alegro também junto com vc por fazermos parte dessa egrégora.
    Traduza o texto que ele escreveu para vc. Nós, seus amigos que lhe admiramos, ficaremos felizes em lê-lo em português.
    Obrigada por ter falado por muitos de nós, sobre Roger.
    ANA LIÉSE.

    ResponderExcluir
  2. Ludmila, que texto incrível!
    Fiquei triste só de pensar que eu não vou ter a oportunidade de conhecer uma pessoa tão incrível.

    Sem dúvida vou procurar conhecer sobre ele.

    Gilberto

    ResponderExcluir
  3. Ludmila

    Alivio para seu coração. Na verdade ele está bem vivo, a começar pelo que plantou em você e em tantos outros seres. Descanso e paz para Roger Woolger!

    Beijo
    Nilza

    ResponderExcluir
  4. Olá Ludmila,
    Gostei muito do que você escreveu sobre o Dr. Roger Woolger, tive o privilégio de conhecê-lo no evento que ele fez aqui no Arraial d´Ajuda ECO RESORT, no qual eu representava o hotel nas negociações. De fato ele era uma pessoa especial, muito simples e creio merecedora de todas as homenagens. Que ele descanse em Paz, mas tenho certeza que continuará vivo nas lembranças e comportamentos das pessoas que tiveram oportunidade de aprender com ele.

    Abs,

    Sérgio Rabelo

    ResponderExcluir
  5. Lud..Vc SEMPRE SE REVELANDO ATRAVÉS!DOS SEUS CONHECIMENTO!!!!!!!!E REALÇÕES FORTES DE AMOR!!!!!!!
    DUDA TOURINHO

    ResponderExcluir

Sempre leio todos os comentários e gosto muito de recebê-los!