terça-feira, 31 de maio de 2011

SOU DOCE?

Antes da picada número 3 - SOU DOCE?
 Ontem fui picada por uma abelha.
Acho que elas me amam. Não é a primeira vez que passo por isso.
A primeira vez que isso aconteceu, descobri que sou alérgica a elas, fui inchando...meu corpo enlouqueceu com coceiras em questão de segundos...comecei a ter dificuldade de respirar e graças a um amigo que era estudante de medicina, não fiz um quadro mais grave.

Na segunda vez meu marido estava comigo, estávamos em Paria do Forte, lugar que mais amo estar na Bahia. Meu rosto começou a inchar, ele percebeu e fomos saindo rápido em busca de uma farmácia.
A picada número 3, foi a mais interessante de todas, eu estava na Índia, com meu marido e filhos, havíamos acordado cedo na cidade de Agra para ver o Taj Mahal ao amanhecer. Fui picada lá. Eu estava como responsável por um grupo. Fiquei tensa imaginando ter que ir para um hospital na Índia. Respirei tanto....nunca coloquei minha mente tão focada em um trabalho de cura...o braço foi inchando...fiz marcas ao redor da picada para visualizar a expansão da reação e mentalizava respirando...e comecei a caminhar saindo do Taj Mahal, voltando para o ônibus. A marca cresceu, cresceu...e parou...Relaxei e continuei na Taj como se nada houvesse acontecido!!! Poucas pessoas do grupo souberam.

A picada número 4 foi a mais dolorosa de todas. Estava na piscina da casa de amigos aqui no Texas. Muita gente conversando e rindo na piscina. Uma abelha e muita gente. Eu sou a escolhida mais uma vez. A picada doeu na hora, mas doeu infinitamente mais depois quando cheguei em casa. Fui parar numa emergência. Não aguentei a dor, e costumo dizer que não sou fresca em relação a dor. Pari meu dois filhos por via natural e sem anestesia, e achei tranquilo fazer isso, mas aquela picada doeu de verdade...e diferente do parto, que era um momento de felicidade, me perguntava qual a felicidade em ser picada por uma abelha mais uma vez? Nenhuma.

Em quatro dias embarco para o Brasil e tenho mil coisas pra fazer antes disso. Três capítulos de um livro novo sobre a última  palestra que dei em Salvador (As Três Certezas Libertadoras) para serem escritos, três vídeos para gravar para meu novo site sobre Sexualidade Feminina que será em Inglês. Além de todas as providências que temos que tomar antes de ir passar cinco semanas no Brasil.

Bom....um amigo lindo me disse que as Abelhas têm Bom Gosto. Tive que rir. Outras pessoas disseram que sou doce ou docinha, que é por isso que elas me escolhem. Também ri. Uma outra disse que as abelhas queriam um pouco do meu astral  "zen". Fofos. Amo meus amigos. O que seria de mim sem eles.

Ok...Sou doce (também) e estou indo em alguns dias mais uma vez para o Brasil...para a Bahia... Pode alguém querer algo mais doce que isso?

Estou feliz...e quero convidar a quem lá estiver para assistir minhas palestras. Darei 4 palestras no Espaço Mahatma Gandhi *, atenderei no consultório e farei alguns "Círculo das Deusas". Minha agenda já está com as secretárias, todos podem ter acesso. O Mahatma Gandhi lá em Salvador é o lugar mais doce que conheço, é o lugar mais doce para mim...Aprendi lá muitas coisas que me ajudam a viver bem e de forma amorosa e compassiva, tenho tentado passar isso adiante. 

A dor que senti com a picada da abelha perde toda a dimensão de sofrimento, por que ela é apenas dor. As "dores" não necessariamente significam sofrimentos, a maioria delas são simplesmente dores e ficam longe da minha alma. 

Vou acreditar nos meus amigos lindos...que me disseram que sou doce.
Sou doce como mel (também) ...e estou indo para Salvador ...
(mais um detalhe, toda minha família estará em Salvador. Inclusive Judson.)

Que mais posso esperar da vida?

Beijos...espero voces no Mahatma Gandhi.

Ludmila Rohr

* Espaço Mahatma Gandhi, Rua Rio de Janeiro, 694, Pituba, Salvador -BA, 41.830-400
(71) 3248-7533 www.mahatmagandhi.com.br 


9 comentários:

  1. MInha Deusa, vc é doce sim...voz mansa e doce. Sua doçura ultrapassa o fio do telefone e vai direto na alma, na minha pelo menos!! rs Sua doçura está até no "difudê" - que eu adoro - Lud, as abelhas sabem onde buscar o melhor néctar, viu!!!! Bjs dessa carioca, Crissjordão, que não sei pq, só consigo postar anônimo, devo ter feito "cáca" na minha configuração - normal, rsrsrs.

    ResponderExcluir
  2. Tem que andar com um antialergico na bolsa!!!
    Eu tambem sou cheia de alergias, carrego o meu Celestamine na bolsa. Hehehehe...
    Boas vindas!!!

    Rita Portela

    ResponderExcluir
  3. doce como cocada !! =)
    Um beijo enorme
    Anna Flávia Calix

    ResponderExcluir
  4. Beleza! docinho como cocada como diz a nossa amiga, vc. por aqui é uma festa, desta vez acho que vamos nos encontrar mais vezes... como diz um dos nossos personagens "bom te ver". Nubs

    ResponderExcluir
  5. Vc ja viu abelhas levarem pra seu habitat algo "amargo", como alguem que leva a vida so na amargura? Vc ja viu elas rodiarem coisas podres, como pessoas que sao podres de alma e pensamentos? Eu so as vejos rodiando e flertando com doces, cores, aromas, vida..... ta explicado entao!!!!! sinta-se beijada
    Didja

    ResponderExcluir
  6. ♫ Doce,doce,doce, a Ludmila é doce, é vida, é mel, que escorre na boca, feito doce. Pedaço do Céu...

    Acho que já te disse isto hoje, né?

    Iná

    ResponderExcluir
  7. Alem de iluminada, doce? Pode? Pode sim!
    Tambem sou alergica e sempre tenho o antialergico na bolsa... rs...
    Não estou evoluida suficiente para só usar a energia. Fazer o que? Apelar para a alopatia.
    Venha! Estamos sempre esperando.

    ResponderExcluir
  8. Se quem atrai abelha é doce, quem atrai borboleta é o que? Lali

    ResponderExcluir

Sempre leio todos os comentários e gosto muito de recebê-los!