segunda-feira, 7 de março de 2011

O Melhor presente eu me dou!

 - "O Melhor presente eu me dou!"

Essa foi a lição que essa minha amiga me deu essa semana. Achei tão incrível e simples, e como amanhã é o Dia Internacional da Mulher resolvi escrever sobre isso!

Era véspera no aniversário dela e ela me contou que todo ano compra algo bem legal pra ela mesma, embala pra presente e guarda até a época do seu aniversário. Ela se dá esse presente nessa data. Estava com ela no dia que ela se deu um lindo presente e me contou dessa "tradição". Amei.

Vivemos dizendo coisas absolutamente comuns e que todo livro de auto-ajuda diz, como: Devemos nos amar se queremos ser amadas! ou que devemos reconhecer primeiro o nosso próprio valor se queremos que o outro também o faça!..ou, Se valorize! Frases simples que parecem tão clichê que nem levamos muito a sério.

Essa amiga é muito querida. Tem uma família linda, um ótimo marido, filhos lindos e queridos. Ela é amada por muitos amigos. Ela é respeitada e muito querida. Ela provavelmente ganhou muitos presentes no dia do seu aniversário, ganhou até uma festa surpresa, mas o MELHOR PRESENTE ela quis se dar! Não é lindo isso?

Ela reconhece que merece o melhor dela mesma. Ela cultiva alegria, mas sabe ser profunda. Tenho a nítida sensação que poderia conversar sobre qualquer assunto com ela, sem ser julgada e sem causar espanto algum. Ela é madura, mas é absolutamente jovem. Ela não se esconde. Mostra sua força, mas também também tem habilidade de falar sobre tristezas e dores. Ela cultiva amigos assim como cuida da sua família, com carinho e dedicação. A casa dela é acolhedora e parece que está sempre aberta. Ela naturalmente se torna o centro em qualquer lugar ou reunião. Ela é "Solar"! 

Ela tem uma qualidade que vale ouro e que reflete seu elevado auto-conhecimento: Ela sabe rir de si mesma! Ela se leva tão a sério que consegue fugir das atuações egóicas e vaidosas que nos impede de rir das nossas bobagens. Ela sabe rir sinceramente de si mesma, mas nunca a vi rindo de fraquezas alheias ou brincando de forma desrespeitosa com alguém.

Ela é uma pessoa do bem. Ela certamente é uma pessoa que acredita na Vida e na ARTE DE VIVER BEM! Ela realmente decidiu ser feliz. Acho que ela tem sido bem sucedida, embora a vida não tenho sido só de flores. Ela como poucas pessoas, conseguem falar das faltas, sem perder a beleza e sem se vitimizar.  Não a vejo moralizando nada. As coisas não são feias ou bonitas. Morais ou imorais. Ela consegue contextualizar e  ver o valor das pessoas e situações. Consegue mostrar fragilidade sem perder a força. Gosto dela.

Não a conhecia antes de vir morar em Houston. Seus filhos cresceram aqui, e ela tem uma filha que adoraria que fosse minha! Sempre brinco com ela que roubarei a filha dela, mas ela sabe que essa é uma forma indireta de elogiá-la. Sua filha é uma mulher linda !! 

Muitos anos se passaram desde que ela veio do Brasil com seu marido e dois filhos pequenos (um terceiro nasceu aqui depois)...., mas tenho a nítida sensação de que sentirei muita falta dela quando me for. Uma coisa tenho certeza...no meu próximo aniversário, eu me darei o meu melhor presente e lembrarei dela em todos os anos que vierem!!!

Obrigada amiga querida por partilhar comigo sua energia contagiante!

Ludmila Rohr

11 comentários:

  1. E verdade Ludmila. Nao convivo diretamente com Katia todos os dias mas voce so falou a verdade. Fui recebida com festa em sua casa quando aqui chegamos ha quase 4 anos. Ela fez uma recepcao linda que nos fez chorar de saudade do Brasil . Toda de verde e amarelo nos recebeu ainda com um delicioso pao de queijo feito por ela. E isso ai. Vamos cultivar a sua amizade e faze-la sempre acreditar que,com sua alegria, nao so faz bema ela,como a todos nos. Ana Aguiar

    ResponderExcluir
  2. Antes de qualquer coisa... Meu Deus essa mulher vai ter uma casa de filhas roubadas... que coração imenso é esse? rs...
    Quando eu crescer quero ser igual a ela. Alegria e maturidade? Tem coisa melhor? Adoro ter bons exemplos de mulheres lindas. Mesmo que só virtualmente. Está valendo.
    Obrigada pelo post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. A sinceridade é uma das virtudes mais importantes de um ser humano. E isso nela é muito claro e evidente.

    ResponderExcluir
  4. pois é Kika!!!!
    Tantas meninas, adolescentes e mulheres que queria ter como filha!!!
    Sua Nikki...a Nat filha dessa amiga homenageada..aqui nos EUA tem alguma que roubaria feliz...além das minhas norinhas que não preciso roubar porque meus filhos trouxeram pra mim de presente!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Ludmila, as vezes Deus nos oferece presentes tao especiais que nao temos palavras e oracoes para agradecer. Katia eh este presente em minha vida. Apesar de viver tantos anos aqui, ela nao perdeu o sentimento de humanidade, respeito e ainda por cima consegue transmitir tanta felicidade e energia que consegue com um simples sorriso nos empurrar para frente. Sou privilegiada em ser sua amiga.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lud!

    Lindo post, simples e profundo.
    Já me dei presentes muito legais, mas nunca com um propósito assim tão consciente, simplesmente pelo fato de eu gostar ou precisar de algo que não se compra corriqueiramente, mas para saborear e usufruir bem.

    Estou pensando no assunto. E... até já tenho um bom presente em mente para o meu aniversário desse ano.

    Beijos,

    Carin

    ResponderExcluir
  7. Carin!!!

    Vc merece seus melhores presentes!!!!
    Vc é uma guerreira e uma vencedora!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Lu, tenho esta mania de me PRESENTEAR, desde que comecei a trabalhar, e faz muito tempo, heim! No começo, foi pra me compensar, das necessidades e vontades que passei até a minha adolescência... depois, foi por achar que, seria pretensiosa demais esperar por "aquele presente" . Claro que ganho muitos PRESENTES, tb PRESENTEIO e mimo as pessoas que gosto. + confesso que, qdo me dou alguma coisa... a sensação é muito boa e bem parecida com isto: "Eu me dou o melhor presente"

    ResponderExcluir
  9. Fundamental tudo o que escreveu, Lud!1

    ResponderExcluir
  10. Tenho uma amiga que todo ano se dá um presente de aniversário e Natal.Acho maravilhoso! E ela também é "solar"!Só leva coisas boas para as pessoas. bj Ale_SRN

    ResponderExcluir

Sempre leio todos os comentários e gosto muito de recebê-los!