terça-feira, 2 de março de 2010

Energia Sexual


Como psicoterapeuta e professora de yoga, desenvolvi um interesse particular por essa energia: A Energia Sexual!

Diferente do que as pessoas podem pensar, não estou falando de genitalidade, estou falando de algo muito maior que o ato sexual em si. É fácil pensar que Sexualidade se resume a como usamos os nossos genitais, ou aos prazeres que eles podem nos proporcionar, mas é muito mais do que isso! Entretanto, não posso deixar de dizer, que a forma como nos apropriamos e desenvolvemos essa Energia, reflete-se diretamente na forma como lidamos com a nossa sexualidade no corpo.

A energia sexual é muito mais que genitalidade, mas também é genitalidade. O erro seria resumi-la a isso, mas negar o aspecto corporal fantástico dela, seria um erro maior ainda.

Em uma sociedade das aparências, somos obrigados a parecer sexualmente felizes e poderosos, e isso acabou por criar um padrão estético. As pessoas que fogem a esse padrão de exigência estética podem parecer inaptas ao sexo e aos seus prazeres, e pode até se sentir assim, mas isso é uma grande bobagem. Entretanto esse não é o tema dessa postagem.

Gosto de pensar em Energia Sexual, porque reconheço esse poder em mim. Reconheço essa energia na coragem que coloco na realização dos meus sonhos, mas também no prazer que sinto em morar no meu corpo. Reconheço o meu poder Sexual, quando me deparo com um desafio em que muitos desistiriam por conta do medo, e eu me sinto entusiasmada e excitada. A apropriação que fiz e desenvolvi da minha energia sexual, me faz ser intensa naquilo que faço. Não tenho medo de errar, nem de me expor.

A minha apropriação dessa energia, me coloca em um lugar de muita autoconfiança. Confio em mim e gosto muito disso em mim! Essa confiança não significa uma onipotência, muito pelo contrário. Eu parto do princípio de que vou errar, de que é certo que vou falhar. Diante disso, as vitórias são sempre lucros. Não me sinto na obrigação de vencer ou na impossibilidade de falhar.

Sinto que a liberdade que essa visão de mim, me garante, me dá um poder enorme diante de mim mesma. Sou assim.

O que isso tem com ENERGIA SEXUAL? Tudo. Tudo isso é Energia Sexual. Essa energia nos oferece poder sobre si mesmo, confiança, alegria de viver, coragem, serenidade, mas muita assertividade e determinação!

Recentemente escrevi um livro (ainda não publicado), que versa sobre "Como se tornar uma Mulher Sexualmente Adulta", esse é um projeto desses últimos 5 anos, em que pude me conectar de forma profunda com essa energia e me liberar de registros que a limitavam e me impediam de alguma forma de me perceber de forma mais inteira. Espero conseguir publicá-lo em breve, pois tenho certeza de que poderei ajudar muitas pessoas.

Essa conexão não me transforma numa super-mulher, primeiro porque não acredito nelas. Não acredito que precisamos deixar de sermos humanas para nos conectar com esse poder, e segundo porque é exatamente nos conectando com nossa humanidade que nos apropriamos dele. Entretanto, essa conexão me fez ser muito mais consciente e adulta.

Sinto que sou responsável por mim e por meu prazer, por minhas vitórias, por meus sonhos...sou responsável e sou dona de mim, exatamente por que não sou dona de nada. Acho que o nome disso é LIBERDADE.

Ainda não sou livre o bastante..tenho crenças que me impedem, e esse caminho é longo...mas tenho algo que é muito legal. Tenho uma boa consciência de mim mesma..posso ficar com minhas dores e prazeres, porque dou conta disso. Posso ficar com a minha luz, mas também com minha sombra. Minha mente oferece um bom suporte para mim mesma. Não me abato com as minhas dores e posso me entregar aos meus prazeres.

O nome disso é Felicidade e, é um lugar bem confortável dentro de mim!!!!

Namastê


Ludmila Rohr




15 comentários:

  1. Oi Lu!
    Tão bom ler esse texto cheio de energia e tão leve ao mesmo tempo.
    Um abraço da sua terra!
    Claudia

    ResponderExcluir
  2. Oi Prózinha
    Muitas saudades!!
    Adorei seu texto. Brilhante, objetivo e emocionamte como tudo que você decide fazer!!
    Beijos no coração!
    Sandra

    ResponderExcluir
  3. Ludmila,

    Prabéns pelo belo texto. Ficamos agora curiosos pelo lançamento do livro. Alguma previsão de data?

    Abraços,

    Osvaldo
    www.osvaldocampos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amiga,
    Estava lendo o seu texto e te vendo. Você
    pode até dizer, "é fácil você me conhece".
    Mas não é só isso. É algo muito maior, é
    uma coisa da alma. Você é uma pessoa de luz,
    por isso consegue escrever e ser transparente
    nos seus pensamentos. Parabéns, você me inspira e tenho certeza que consegue inspirar muitas pessoas. Beijo no S2 :)

    ResponderExcluir
  5. Que coisa linda...
    fico emocionada!

    Pessoas muito queridas me escrevendo...
    acho que mereço isso.

    ResponderExcluir
  6. Osvaldo,

    Estamos na luta pra conseguir isso!!!
    Se voce conhecer pessoas que possam nos ajudar, me avise!!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi Ludmilaaaaaaaaaaaa amei o texto. Agora fico a semana toda esperando seu Blog!!!!!
    beijos ana aguiar.

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga linda, eu li seu texto, é realmente wonderfull hehehehe. muito interressante essa magia que você tem em liderar seu seguidores. Admiro muito esse seu poder de passar para seus seguidores, essa tranquilidade que você passa e o mais impresssionante é como você passa. Amiga você é um poço de luz, não um MAR de luz. Continui assim sendo essa pessoa maravilhosa e sincera que você é. QUE PESSOA !!!!!!!!!!. Bjs no seu coração, que Deus te ilume a cada amanhecer de um novo dia. Te gosto muito. Saudades.

    Nanci (vulgo Perni)

    ResponderExcluir
  9. Ah! estava com saudade de texto novo, parece que veio em um momento muito especial para mim. Lindo! só posso dizer que tem me ajudado muito, tudo que escreve tem sentido e impulsiona. bss. Nubs

    ResponderExcluir
  10. Oi Ludmila, adoro receber seus textos, e esse foi bem especial pq estou em busca dessa minha energia. Depois se vc tiver um tempo fala um pouco de Kundalini e Kundalini Yoga, soube que tem mto a ver com esse assunto nao é mesmo?

    Obrigada por compartilhar sentimentos que nos ajudam tb no nosso caminho.

    Beijossssssss

    ResponderExcluir
  11. Passando para desejar um super dia para nós super mulheres.
    Ludmila, a Gi minha filha quem toma conta do twitter (ainda não aprendi)e ela vai te passar o email para que de alguma maneira eu possa ajudar o Gustavo.
    Abraços brasileiros carregadinhos de amor!

    ResponderExcluir
  12. Ludmila

    Acompanho teu blog ha algum tempo. Hj, relendo a postagem do dia 18/09/09 me identifiquei demais....sinto a mesma coisa.
    Meu pai foi diagnosticado com CA de pulmão em julho do ano passado, fez cirurgia e 4 ciclos de quimio. Agora está fazendo os acompanhamentos. Hj fez exames de sangue e RX de tórax. Fico com o coração na mão, até chegarem os resultados e espero que continue tudo bem. Bom saber que está td bem com teu marido, fico mais confiante ...
    Prazer falar com vc...
    Sheila

    ResponderExcluir
  13. Ludmila,
    Sempre leio seus textos e aprendo muito com eles. Você não imagina como tem me ajudado com sua sabedoria e sua Luz.

    Obrigada

    Beijão
    Romana (lembra de mim??)

    ResponderExcluir
  14. Claro que lembro minha linda Romana!!!
    Vc é inesquecível!!!

    Em abri estarei no Brasil, vá me ver!!!


    bjos

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Concordo com muitos comentarios. Você transmite uma energia muito boa. Me inspira e me conecta de alguma forma com minha propria espiritualidade.
    Aguardo o livro e continue escrevendo este bonito blog.

    Beijos!!

    Liana

    ResponderExcluir

Sempre leio todos os comentários e gosto muito de recebê-los!