
Sou uma pessoa pragmática!
As coisas, pra mim, precisam funcionar. Eu acredito no que funciona!
Já testei a funcionabilidade de muitas coisas subjetivas e sobre as quais as pessoas fazem referencia com não sendo pertencentes à vida prática, por exemplo:
Já testei a funcionabilidade de uma expressão genuína de amor em momento de raiva. Funciona!
Já testei a tolerância e a não-violência, elas funcionam!! É comum desarmarmos discursos violentos com a prática da não-violência.
O Mahatma Gandhi escreveu sua autobiografia que se chama: "Minha vida e minhas experiências com a Verdade!"..ele era um pragmático, e testou a funcionabilidade da VERDADE (Satyagraha) e da NÃO-VIOLÊNCIA (Ahimsa)..ele testou de forma intensa e desenvolveu a certeza interna (convicção) de que elas funcionam!
Não sou uma pessoa crente de graça! Preciso acreditar que as coisas funcionam para de fato acreditar. Sou assim. Se elas funcionam, eu acredito como ninguém. Talvez não pratique tanto, mas acredito. Assim é a minha FÉ! Assim é a minha religiosidade.
Hoje eu estava me preparando pra escrever pra voces e contar como foi meu primeiro trabalho aqui nos EUA, meu primeiro Grupo de Mulheres, mas algo aconteceu no Brasil que me deixou muito louca de raiva! Meu lindo e muito querido amigo Gustavo, que luta contra uma segunda recidiva de um câncer, lá na Paraíba, teve sua cirurgia adiada mais uma vez.
Eles souberam na véspera da cirurgia, que ela não iria acontecer. Qualquer um que já teve alguém próximo vivendo uma situação como essa pode entender sobre o que eu estou falando. Quem nunca viveu algo assim, pode ser empático nesse momento e se dar conta da quantidade de emoções que são envolvidas numa luta como essa. Voces podem imaginar o que ele vive, ou o que sua mãe, que é uma guerreira, vive!
Tiramos forças do fundo na nossa alma, pra lutar contra o câncer. Eu sei disso. Tentamos manter as esperanças em alto nível, porque ainda nos dizem que isso é importante para a cura acontecer! Mas...quando algo assim acontece, o que fazemos com os nossos pensamentos de raiva, indignação e revolta? Ainda dizem: que esses sentimentos fazem mal (e é verdade), mas o desrespeito e o descaso fazem mais mal ainda.
Abro o jornal (virtual) do Brasil hoje, e ainda existem notícias sobre carnaval...Ivete, escolas de Samba..mulheres nuas e BBB!!! É inacreditável, mas nesse momento, a cirurgia de um rapaz extremamente inteligente, de 23 anos e que cursa o Mestrado em computação...e que foi adiada por um sistema que se acostumou a desrespeitar a vida humana...não tem a menor importância! O que importa é o saldo do carnaval e o BBB!
Muitos rapazes, moças, crianças, pais e mães morrem nesse país que se acostumou a desrespeitar e a ser desrespeitado! Essa minha postagem nesse blog, provavelmente não terá repercussão alguma...ninguém vai comentá-lo...ninguém vai saber do Gu...
Algumas pessoas disseram para a mãe dele pra ela se conformar, pois Deus quis assim e que a cirurgia vai acontecer em outro dia, ou quando Deus quiser. Não quero questionar a Fé de ninguém, mas preciso dizer que ESSE NÃO É O MEU DEUS. O meu Deus é sinônimo de justiça e respeito. O meu Deus me diz que devo lutar por Justiça e respeito e nunca aceitar injustiça e desrespeito!
... preciso dizer que RESPEITO funciona, é bom e funciona! Respeito cura! Respeito não deixa as pessoas sofrendo sem necessidade..respeito é bom e todo mundo devia gostar e exigir! Estou aprendendo um pouco sobre respeito morando aqui nos EUA. Esse é um país com defeitos como qualquer outro, mas é um país onde as pessoas não aceitam cordeiramente serem desrespeitadas. Gosto disso.
Gu...amo voce! Voce mora no meu coração! e penso em voce todos os dias! e ...agora quando escrevo isso...estou chorando...por não poder fazer por voce, nada além de escrever sobre esse descaso!
Ludmila
P.S. Se voce se sentiu tocado por essa postagem, recomende pra alguém! Passe adiante, a idéia de que não devemos aceitar o desrespeito!