domingo, 24 de janeiro de 2010

Energia que não para!














Bom...sou capricorniana...acho que os que acompanham esse blog já sabem disso!

Adoro meu trabalho...Comecei a praticar Yoga aos 16 anos e nunca mais parei..aos 24 anos me tornei instrutora e nunca mais parei... Fiz grupos de respiração yogue por muitos anos (ainda os fazia antes de me mudar para os EUA)...amo demais esse trabalho. Fiz duas faculdades, uma de Nutrição e a segunda de Psicologia...sou Analista Bionergética (abordagem de psicoterapia), sou Terapeuta em Deep Memory Process (Vidas Passadas)....Trabalhei com Grupos de Mulheres e com o Círculo das Deusas. Estudei muito e ainda estudo muito...já levei dois grupos de pessoas à Índia e ao Nepal...sempre estou trabalhando...sempre estou produzindo algo...Me sinto muito feliz com isso! Realmente adoro trabalhar e sentir que meu trabalho é algo que ajuda as pessoas a se sentirem melhor...acho meu trabalho relevante e é assim que quero que minha vida seja: Uma Vida Relevante!

Não me sinto melhor do que ninguém, mas acho que sou tão grata e reverente à vida, que não consigo admitir uma vida para mim que não seja uma vida que eu possa honrar a cada instante a Energia Vital que meu corpo abriga!

Não consigo pensar em desperdiçar o "Poder" que tenho, e sei que tenho! Meu trabalho é movido por um imenso reconhecimento de Deus em mim, e de uma imensa gratidão pela vida e por minha mente, meu corpo e cada segundo que tenho disponível para viver!

Por isso não consigo ser "mais ou menos", não consigo ser "bege", não consigo procrastinar...não consigo perder tempo pensando no que as pessoas pensam de mim...ou algo parecido...quero a vida agora, quero muito, quero tudo....quero conhecer muitas pessoas, muitas coisas, muitos lugares...e tudo isso por que sou imensamente grata à Vida! Não posso vivê-la pela metade!

Essa noite eu não consegui dormir direito, pois esses dias tenho visto e sentido muita vontade de fazer coisas...estudar, conhecer pessoas, trabalhar, produzir, meditar...tenho pensado muito...minha vida interna tem sido muito intensa...observo cada pensamento com muita atenção..e penso muito...sinto que minha mente poderia gerar muitas idéias...e que eu poderia realizar cada uma delas! Me sinto fértil, viva e vitalizada...

Só que ontem à noite eu recebi um email de uma pessoa querida lá no Brasil....Manuela me falava da falta que faço no Espaço Mahatma Gandhi , que é minha clínica em Salvador (www.mahatmagandhi.com.br), e me perguntava porque eu não atendia meus clientes no Brasil por Skype? Uso Skype..converso muito...uso Twitter, Facebook, Orkut...tenho contato ativo com esses meios virtuais...esse meu blog pra mim é um trabalho...então pensei, porque não ampliar isso?

Ela não colocou uma pulga na minha orelha...ela simplesmente deu uma forma a um desejo que estava aqui vibrante, querendo nascer....ela me apontou para uma forma dessa idéia vir ao mundo. Vou colocá-la em prática.

Bom..então aos que possivelmente se interessem, quero dizer que: aqui em Houston trabalharei com Massagem Ayurvédica (indiana), Grupos de Respiração, Grupos de Mulheres (Círculo das Deusas), Tarô das Deusas, e em breve psicoterapia; e no Brasil, atenderei via Skype...o mais rápido possível colocarei agenda e regras de funcionamento na recepção do Mahatma.

Estou aqui...feliz...Todos dormem...mas por conta de toda essa energia, acordei cedo, ainda escuro fui pra academia do condomínio onde moro e andei muito...depois fiz 10 séries de Suryanamaskar e pedi a Deus que me iluminasse e me guiasse...

Estou aqui feliz, porque é assim que me sinto...iluminada e guiada por uma luz muito forte que agora faz minha mente brilhar e meu coração pulsar!


Namastê

Ludmila

P.S. Na foto com Manuela. Acho que ela vai amar isso!!!!!

23 comentários:

  1. Lu que felicidade!Que bom saber que participei da sua inspiração.Podemos de fato estar com as pessoas de váriaas maneiras diferentes sem alterar a qualidade da nossa presença.Você me deu um grande presente num momento em que de fato necessito e desejo.Um brinde! bjs!

    ResponderExcluir
  2. Nos, aqui, brasileiros, vivendo no Texas, estamos sim precisando de algu'em como voce. Organize sua aagenda e vamos em frente. Quero saber como sera o atendimento para as massagens. Como tou aqui em Lake Jackcon vou tentar arrumar clientes e ai faremos um dia aqui ok? beijsssssssssss.

    ResponderExcluir
  3. Manu...vc é inspiradora e me deu uma futucada com seu email carinhoso!
    Essa energia estava me rondando..afinal sou uma capricorniana extremamente criativa e aconadora dos meus sonhos...Obrigada!


    Ana, irei sim a Lake Jackson! Se vc conseguir algumas pessoas...vou passo dia trabalhando..acho que seria legal!

    ResponderExcluir
  4. Hj após escrever no meu blog, eu fui ver todos os meus blogs favoritos e me interessei muito por este teu texto curti mais ainda esta parte onde tu diz:
    Por isso não consigo ser "mais ou menos", não consigo ser "bege", não consigo procrastinar...não consigo perder tempo pensando no que as pessoas pensam de mim...ou algo parecido...quero a vida agora, quero muito, quero tudo....quero conhecer muitas pessoas, muitas coisas, muitos lugares...e tudo isso por que sou imensamente grata à Vida! Não posso vivê-la pela metade!...
    É a vida é verdadeira energia, é uma chama, q num podemos deixar d apagar, num podemos deixar a energia acabar... Show de bola teu texto, curti muitão... Num podemos deixar pensar nos q os outros pensam mas sim de saber o q nós realmente queremos, o q nos faz bm (ter amor d alguem-no teu caso teu marido e d teus filhos e tua familia) porq o resto aah o resto é bobagem..hehe
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Obrigado Otávio!!

    Sempre gosto quando vc "aparece". Acho que vc é esse, e torço muito pra que vc não viva pela metade nunca!!

    ResponderExcluir
  6. Ludmila,ainda não tinha lido seu blog, fico feliz em saber e conhecer um pouco mais de sua pessoa e profissional, realmente extesiva de coração com a necessidade de ampliar seu conhecimento e ajudar o proximo. Conte conosco para o que precisar.
    A nossa humildade de saber ouvir e conviver com os outros nos faz evolui espiritualmente para viver dias produtivos.
    Seja bem vinda e gostarei muito de participar das atividades. Beijos Graça Groberio

    ResponderExcluir
  7. Silvia Teresa Pereira25 de janeiro de 2010 às 20:26

    Ludmila sinto muito sua falta. Adoro o que você escreve é como estivesse ouvindo você falar, te acho muito espontânea. Quando soube de sua partida logo imaginei, como estariam seus pacientes, pois fiz o caminho inverso, ou seja, fui embora de Salvador. Adorei a sugestão de Manuela.Eu sabia que Houston ia ganhar uma excelente profissional, aguarde. Futuramente vão sentir muita falta de você. Ah! Parabéns atrasado e feliz 2010 também.

    Boas notícias: tive alta. Estou tentando caminhar sozinha. Tenho orgulho de dizer que comecei com você. Um Beijo a todos. Saudades!

    Silvia Teresa especialmente de Rio Verde-Go

    ResponderExcluir
  8. Silvia,

    Fico muito honrada com seu depoimento...
    Pude ver seu esforço e crescimento para a vida e para o prazer!!!

    Sua determinação em se transformar e se livrar das amarras foi tocante!!!

    Parabéns e Obrigada!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Lú!!!
    Que emoção lêr o que vc escreve!!Nossa!! quantos filmes passam em minha cabeça!!As primeiras meditações!A vela, a maçã...rrsrrsr!O começo de tudo!!Quando tiver tudo ok faço questão de falarmos no skype!!Se poder me diga em que cidade de Oregon Lucas fez intercâmbio,posteriormente lhe falo o motivo!
    Estou muito feliz em saber de vc!!Tornei-me sua leitora assídua!!E pode ter certeza que vc me arranca aquele velho sorriso que vc tanto conhece!!
    Me dê notícias!!
    Um grande beijo em Judson e nos meninos!!
    Um grandão prá vc!!
    Emilia.

    ResponderExcluir
  10. Emília!!!!!!!!!!!!!
    Nem acredito!!!
    Minha amiga de infância da Manoel Barreto!!! Afe que emoção!!!

    Vou te escrever!

    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Ludmila!
    Que energia maravilhosa...fico muito feliz de ter te conhecido, mais uma coisa boa na minha vida para agradecer a Deus...são tantas. Você
    sabe conduzir muito bem a coisa mais preciosa que nós temos, a vida. Parabéns! bjs,

    ResponderExcluir
  12. Fátima minha amiga..
    A vida sempre me dá uns presentes bons...vc é um deles...
    Certamente minha chegada e meus momentos aqui em Houston serão impregnados por sua boa energia, e só tenho a agradecer à vida por isso!!

    ResponderExcluir
  13. Ludmila!
    Puxa, como nunca te conheci e gosto tanto?
    Esparramei seu texto anterior que falava sobre seu olhar sobre o trabalho... Que lindo, que forte, que bom.
    Leio seu blog há meses e cada vez curto mais.
    Você oferece tanto, queria oferecer então meu carinho, minha torcida, meu abraço para vocês quatro, e minha afinidade com esse jeito de viver a vida.
    Obrigada viu!
    Um beijo, tuuudo de lindo em sua vida!
    Claudia

    ResponderExcluir
  14. Nossa Claúdia!!
    Que lindo!!!!

    Muito obrigada mesmo!
    bjos

    ResponderExcluir
  15. Olá Ludmila! Já havia recebido alguns e.mails sobre seu espaço em Salvador, e ouvido falar de seu trabalho, mas pela primeira vez entrei no seu blog. Amei! Temos muito em comum: também me iniciei no yoga aos 16 anos e me formei instrutora aos 24 (1984). Em Brasília formo instrutores. Também sou nutricionista e cheguei a passar em vestibular de psicologia, mas não cursei. Fiz apenas umas 5 disciplinas de psi optativas na UnB, relevantes para minha formação profissional na área de saúde. Tb trabalho com terapias integrativas, massagem ayurvedica e outras, grupos de gestantes, mulheres na fase da menopausa, etc. Estive na India pela primeira vez em fevereiro do ano passado. Você esteve em Rishikesh nessa época? Fiquei hospedada no Parmath Niketan com o grupo do Dr. Ruguê. Adorei suas histórias pessoais e maneira tão espontânea de escrever. não tenho um blog, mas se quizer conhecer um pouco dessa mulher aqui meu site é www.lakshmi.com.br BEIJOS coloridos de arco-íris para vc e sua linda família! PS: Tenho 3 filhas moças e 2 netinhas

    ResponderExcluir
  16. Oi Ludmila!!!! Que prazer lhe encontrar novamente. Tentei outras vezes o seu blog, que coloquei nos meu favoritos, mas entrava sempre no dia que escrevi uma msg para vc. Fico muito feliz em saber que o tratamento acabou e com certeza tudo dará certo. Desejo a vocês tudo de bom nesta nova etapa de vida. Tentei voltar para a ioga este ano (lembra?) mas larguei logo por causa do trabalho e tbem porque passei o ano todo preparando o casamento da minha filhota linda que foi agora no dia 16 de janeiro. Ela morando em Campinas e eu aqui,ambas trabalhando muito, mas deu tudo certo e foi tudo perfeito. Assim como vc não gosto de nada beige e vivo a vida intensamente com todas as emoções que ela me dá de direito.
    Meu queridíssimo irmão mora ai em Houston tbem e é capaz de vc conhecer a minha cunhada, pois Cristina, professora de ioga da sua querida escola, é amiga da tia dela Lucia. Sei que Leila adoraria lhe conhecer pois vc é muito especial. Recebi o e-mail da Mahatma Gandhi,mas não tenho o seu e-mail. O meu é cjesuino@atarde.com.br. Beijo grande e mais uma vez desejo muita luz no seu caminho e da sua bela família. Cristina

    ResponderExcluir
  17. Eu vôo nessa vida para mim mesma...
    Não sou meia... Não sou mais ou menos...
    Sou toda... Sou tudo... !!
    Insana e sadia... Consciente e inconsciente...
    Repleta ou vazia.
    Vôo no amor... Vôo na dor... Assumo minhas vontades...
    Falo o que penso... Penso o que falo....
    Não me importo com as aparências...
    Me importa a essência...
    O âmago, a decência...
    Escuto minha alma... Ouço o que é preciso ouvir...
    Eu nunca me escondo...
    Me mostro inteira, transparente..
    Não admito mentiras, pois sou verdadeira.
    Quando preciso, saio e não volto.
    Minha felicidade é o que importa!
    (d.a)
    Acho que lhe cai bem.
    Abraços,

    ResponderExcluir
  18. gostei da idéia. é como um revival dos antigos "conselheiros sentimentais" via radio só que embasado na psicologia

    ResponderExcluir
  19. Oi Ludmila,

    Sempre te admirei, te achei uma presença forte. Achei incrivel a pratica do desapego, vc longe tendo que viver entre pessoas, coisas, experiencias novas e intensas, e a saudade de quem e o que que deixou por um tempo. Tambem a terapia das velas me chamou a atenção pois desde pequena sempre fui muito ligada a velas, e pasava horas admirando a chama se consumindo. Agora criei um trabalho coma acessórios chamada Domingo fogo e sol, que é uma manipulação do feltro com o fogo da vela e tem dado um efeito incrivel. Como sei que vc gosta do meu trabalho,gostaria de te mandar umas fotos da minha mais recente coleção.
    Aguardo seu contato, me dizendo como devo fazer pra mandar as fotos, e te desejando mais força e sucesso nos caminhos que estão te esperando.
    Um beijo,
    Maura vieira

    ResponderExcluir
  20. * PS So pra lembrar:........ com tanta gente pra vc lembrar, sou Maura Vieira, que durante alguns anos frequentou o Mahatma Gandhi, e era cliente de Marcia Nocera,e vc era uma cliente especial dos meus acessórios.
    Continuo criando, e torcendo por caminhos sempre abertos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Maura ....como eu ía esquecer de vc!!!

    Já usei sua arte aqui nos EUA e saiba que vc abalou!!!!!!
    Usei o coração com os fios azuis e todo mundo elogiava!

    Bom me mande seu email!

    bjo

    ResponderExcluir
  22. oi Ludmila.

    Que bom! Fico feliz! Meu e.mail e:
    maura-vieira@uol.com.br ou
    mauravieira77@hotmail.com

    Aguardo seu contato para te mandar as fotos ds coleção nova e feita com chama da vela.
    um beijo,

    Maura

    ResponderExcluir

Sempre leio todos os comentários e gosto muito de recebê-los!