quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Mudando para os EUA!


Passei 10 dias em Houston, grande cidade do Texas nos EUA. É pra lá que estou mudando com toda a família em dezembro. Fui encontrar Judson que já está lá. Fui escolher casa, móveis e tudo mais. Nossa vida em breve terá esse novo cenário.


Judson foi transferido para um projeto dentro da própria compania que ele trabalha, que está sendo detalhado em Houston, e lá é seu endereço agora.


Nunca pensei em morar fora do Brasil, ou mesmo em outro lugar que não Salvador. Adoro minha casa, adoro meu trabalho, adoro minha vida. Adoro acordar e dirigir olhando o mar, moro em frente a praia, nunca vou nela, isso é fato, mas adoro ver o mar...sentir seu cheiro.


Olho toda essa mudança por vários prismas. Tento perceber o que deixo aqui...o que perco, e o que encontrarei lá. É preciso fazer um exercício de desapego nesse momento. Tem sido fácil me desapegar de muitas coisas, mas de outras, não.
Tenho sofrido muito em deixar meus clientes e alunos. Isso tem sido o mais difícil pra mim. Ver a expressão de cada um deles que de alguma forma sentem que estão sendo abandonados, isso é duro pra mim. Normalmente choro quando penso nisso. Alguns não conseguem acreditar nisso, outros não conseguem conversar sobre isso. É uma separação que ninguém imaginou, e que tem sido dificil para os dois lados.


Tem os meus pais. Eles são queridos, e acho que sentirão muito a falta dos netos. Eles têm três netos, e dois estarão indo pra longe. Tem os meus funcionários, que são verdadeiros amigos, pessoas que trabalham comigo há muito tempo, e que me são muito fiés. Sentirei muita falta deles.


Amigos queridos ficarão aqui...mas não sou apegada a nenhum deles. Tenho vínculos tão fortes com alguns que sinto que nada mudará com esse afastamento. Tenho uma segurança interna grande, acho que realmente posso me afastar e voltar...e retomar minha vida aqui na hora que eu quiser ou assim for preciso.


Então eu começo a olhar pre frente!...e penso que essa é uma excelente mudança! Experimentaremos enquanto família algo muito legal. Morar em outro país, juntos. Meus filhos já moraram lá por um ano cada um, mas juntos, nós quatro!? Será muito bom! Poder estudar alguma coisa legal. Poder ir a shows, fazer viagens, assistir jogos da NBA (rsss, vi um e amei!), organizar nossas vidas, contar um com o outro...desbravar...enfrentar as dificuldades...sei lá!


Encontrei minha casa americana, ela é linda....é agradável e aconchegante. Moraremos em um lugar muito legal, perto do centro de Houston que é uma cidade grande e rica. Ela tem muitos museus, muitas coisas pra estudar...universidades, e claro muita coisa pra comprar! Acho que teremos uma vida de qualidade material muito boa.


Estamos animados e confiantes de que podemos fazer dessa experiencia algo emocional e espiritualmente rico! Estamos confiantes de que esse tempo fisicamente distantes daqui nos ajudará a crescer como pessoas. Não sabemos ainda como será, e nem poderíamos, mas temos sentido muita excitação com isso.


Farei 46 anos em dezembro, pela númerologia estarei em 2010 entrando em um ano 1, ou seja, estou saindo de um ano 9, fechando um ciclo. Bom momento para mudanças e recomeços. Depois de tudo que vivemos nesses dois últimos anos na luta contra o câncer, acho que essa sensação de recomeço, nos dá uma força enorme para seguir com o que vier a nossa frente!


A vida é surpreendente e definitivamente temos que nos colocar abertos para o que vier.


Sempre peço que a vida seja inteira pra mim, que ela venha e que eu possa estar inteira em cada experiencia!


Assim seja!


Namastê!


Ludmila


12 comentários:

  1. Isso é o que se pode chamar de mulher em movimento!!! Te desejo tudo de bom nessa nova fase, há três anos a vida obrigou a fazer um movimento parecido e precise mudar de estado. O primeiro ano foi bem difícil, mas hoje sei que valeu a pena.

    Namastê!

    ResponderExcluir
  2. Muito duro deixar a família, os amigos e tudo mais, você sabe que já passei por isso e ainda passo, no meu caso é menos, estou ali pertinho, sei que você vai tirar de letra essa mudança, quem não muda cristaliza.

    Seja muito FELIZ!!!

    ResponderExcluir
  3. Ludmilla, feliz Vida Nova para Vocês, dará tudo certo, e como vc disse nossas amizades continuam, firme e forte. Sorte!

    ResponderExcluir
  4. Em toda mudança há resistências naturais, o seu enfrentamento requer coragem e determinação. Muitas vezes mudamos apenas a roupagem ou o cenário, os sentimentos e as lembranças ficam. Sucesso nesssa nova fase da sua vida.
    Uma pessoa amiga!

    ResponderExcluir
  5. Estou feliz e triste! Sentirei muita saudades de suas palavras nas aulas... Agora em dezembro vou voltar em definitivo!

    Muitas felicidades na nova casa!

    ResponderExcluir
  6. Vou sentir muita saudade de voce ,das suas aulas,das suas palavras,da sua voz,enfim é triste a separação mas estou torcendo para tudo dar certo nesta nova fase de vida.Deus acompanhe voces.Bjs,CrisKelsch.

    ResponderExcluir
  7. A vida nos leva por seus próprios caminhos, mesmo quando pensamos ter o controle de tudo, ela nos surpreende. Então é melhor deixá-la fluir, deixar o momento acontecer e usufruir dele, sorver tudo o que ele for capaz de nos oferecer.

    Amo você amiga querida!

    ResponderExcluir
  8. É Lud, mudanças sempre é bom, vc tm q agradecer por mudar mas levar teus guris a tua familia, num ficar longe dos teus filhos.. Digo isso porq estou longe do meu pequeno e é o q mais sinto falta (mesmo eu num morar definitivamente aqui).. Mas tu és uma mulher batalhadora, e sei q vai se dar bem aqui nos EUA... Aaah e outra vai poder me visitar.gigigigi... TE ADORO :P

    ResponderExcluir
  9. Recebi o convite para o mantra no dia 18. Por coincidência é aniversário de uma amiga que mora no Rio e está na luta contra o câncer. Desculpe não entender disso, mas o mantra é como uma oração? Uma celebração? Uma homenagem?
    Pode me responder no e-mail? geliasilva@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. Toda mudança envolve dificuldades , desafios novas experiências e aprendizado. Em suma CRESCIMENTO.
    Desejo tudo de bom para vc e família.
    E que retorne em breve, e possa nos transmitir novos conhecimentos.

    ResponderExcluir
  11. minha querida Lud!!
    desejo a você e sua família este recomeço com muita energia boa, com alegrias e toda paz deste mundo!!! Vera

    ResponderExcluir
  12. Só pra dizer que está doendo... E que vai doer ainda.
    Você é minha terapeuta. Demorei pra encontrar e não tinha intençao de perder assim.
    Claro que desejo tudo de bom pra vc, e sua familia.
    Mas está doendo... E vou apenas lidar com isso, do jeito saudavel e possivel!

    Beijos

    ResponderExcluir

Sempre leio todos os comentários e gosto muito de recebê-los!