segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Dançando....mudando...libertando....


Sou capricorniana. Sempre tive muitas metas, e nunca tive medo delas. Metas ambiciosas para alguns, mas não para mim, sempre achei que o que eu de verdade quisesse, eu poderia alcançar.

Fiz isso com muitas coisas que desejei. Não temia as experiencias, não temia o fracasso...nem o sucesso. Por incrível que pareça às vezes até temia o sucesso. Estranho mais é verdade!


Cheguei numa idade que eu amo! Farei 46 anos! Me sinto madura, adulta e cada dia mais livre. Cada dia mais livre de mim mesma! Isso é que é legal! Não tive pais repressores...e nem posso culpar ninguém por nada que eu não tenha feito...se houve algo que deixei pra trás, foi fruto de mim mesma...o freio estava em mim!


Estou para viver uma grande mudança da minha vida! Viverei a partir de dezembro por algum tempo nos EUA. Vamos a família toda! Judson já está lá. Tudo indica que em dezembro estarei também. Penso em estudar, penso em trabalhar...me pego com tantos desejos...Não sinto medo. Sinto uma excitação grande quando penso nessa mudança.


A medida que as pessoas que me conhecem vão sabendo disso, ficam espantadas. Como posso deixar o Espaço Mahatma Gandhi (http://www.mahatmagandhi.com.br/)? Como posso deixar pra trás as coisas que plantei aqui? Clientes, alunos..casa...amigos...?? Não sinto que deixo nada pra trás...mas sinto que a vida faz essas coisas...e nós temos que escutar e sentir esses movimentos..


Depois de ter enfrentado, ao lado do meu marido, um câncer durante esses dois anos, sinto que me liberei de muitas coisas...se já me sentia uma pessoa livre...agora me sinto mais ainda...; se já não tinha muitos medos, agora então...Essa doença, me ajudou a perder algumas ilusões...de segurança e estabilidade...se a impermanência já era um tema pra mim, agora virou uma verdade!!!


Em setembro viajei pra Europa, estava na Alemanha, quando me percebi estava apaixonada pela ordem de lá, tudo funcionava, tudo era tão perfeito...depois de alguns dias, aquela perfeição começou a me incomodar...não é possível pra mim que a vida esteja tão sob controle como eles tentam mostrar, ou até mesmo acreditar!! Procurava o caos naquela ordem e não achava.


Um dia, estava em Köln, cidade linda, em frente a famosa catedral, lugar muito lindo...muitos turistas...todos muito educados, nenhuma bagunça...tudo limpo...tudo em ordem...escuto um som jamaicano. Era um artista de rua, um homem negro, jamaicano, cantando Bob Marley..as pessoas escutavam..colocavam moedinhas..e continuavam a andar...ele tocava e cantava...


Nesse momento, eu vi o caos!

Onde estava a expressão? O que aquelas pessoas sentiam? Não é possível que aquilo não provocasse nenhuma reação. Elas estavam gostando..por que colocavam moedinhas...mas onde estava o corpo delas? porque elas não expressavam nada?


Aquilo me incomodou...eu não queria aquilo pra mim..foi tão simbólico...algo se descortinou diante dos meus olhos...então, comecei a dançar!!! Eu dançava sozinha no meio da rua!!!


Don't worry about the things...cause every little things is gonna be all right! ...e eu dançava!

No woman no cry....e eu dançava....dançava sozinha...no meio da rua!!!


O jamaicano adorou! acho que ele se deu conta da solidão dele naquele momento...

As pessoas na rua reagiam de forma diferente...algumas tiravam fotos....outras olhavam com espanto..e outras nem viam! Eu não estava nem aí...vi isso, depois nas fotos que minha mãe tirava...acho que ela se espantou também! acho que ela desejou fazer aquilo também!

Eu dancei no meio da rua em meio àquela "ordem" toda! Parecia que eu de alguma forma, quebrava aquela ordem aparente...balançava a estrutura...trazia vida àquele lugar!


Uma energia enorme tomou conta de mim! Senti em todo meu corpo a liberdade possível! Entendi no meu corpo porque muitos Deuses indianos são representados dançando!!

Senti que o que me aprisiona, é aquilo que eu quero e deixo que me aprisione...

Nenhum olhar pode me aprisionar.


Ninguém pode aprisionar minha alma, assim como ninguém pode libertá-la!


Ludmila Rohr



13 comentários:

  1. Lud...sem comentários!!
    Lembre-se sempre da "minha"música do casamento.."...don't worry, be happy!!"....bjo e luz,alegria sempre!!!!Angela

    ResponderExcluir
  2. Lindo!!!
    Dançar do jeito que o corpo pede, é uma Maravilha de libertação.
    Vamos sentir saudades!!!
    Deus abençoe a voce e sua familia!!!
    Beijo,

    Rita

    ResponderExcluir
  3. QUE BOM VC FALAR DE MUDANÇA, SEJA LÁ QUE TIPO DE MUNDANÇA FOR SÓ FAZ BEM PRA NOSSA ALMA, ALGO DE BOM VAMOS TIRAR DISSO.
    E VC COM CERTEZA SERÁ MUITO FELIZ LÁ COM SUA FAMÍLIA QUE É LINDA.
    QUANTO AO JAMAICANO VI AS FOTOS E TE JURO IRIA FAZER O MESMO KKKKKKKKKKKK
    A VIDA É MUITO CURTA PRA TANTAS REGRAS E TANTAS ORDENS...TEMOS MAIS É QUE CURTI TODOS OS MOMENTOS DEIXAR SIM AS CORTINAS ABERTAS PRA FELICIDADE ENTRAR E SÃO ESSAS PEQUENAS COISAS QUE NOS TRÁS MOMENTOS FELIZES.
    ACHO QUE A FELICIDADE COMPLETA NÃO EXISTE, MAS MOMENTOS FELIZES ESSE SIM EXISTE.CABE A NÓS DEIXARMOS-MOS ELES ENTRAREM EM NOSSA VIDA.
    BEIJOS!! CRISTIANE

    ResponderExcluir
  4. lindo!!!
    adorei a história da dança!
    realmente...sua cara!
    ...e morri de inveja!chego lá.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Lud dançando no meio da rua..IMAGINO A CENA...kikiki...

    Ainda cantando, pssss coitado do Jamaicano ele deve tar surdo, porque a Luuud cantando jesuuuuuuuuuis é um MASSACRE...
    Vc que num qr ficar surdo..que tm amor aos seus ricos ouvidos e timpanos, vc que num fez seu seguro ouvidal, FAÇA ANTES DE ESCUTAR A LUD CANTANDO (minahs recomendações..meus ouvidos que digam..kikik)
    Lud adoro teus textos, e sempre do minha passadiha aquii... BRIGADUUU POR TA NA MINHA VIDA..TE ADORO... :P

    ResponderExcluir
  6. lindo texto!

    e emocionante...

    e as vezes nem buscamos o caos...

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu.
    Caí um dia aqui e li um montão os seus posts... Tenho lido seu blog há uns dias e gostado tanto do como você escolhe viver...
    Que bonito! Que bonito!
    Um beijo em seu coração,
    Claudia

    ResponderExcluir
  8. Ludmila
    Como é bom não ter amarras, não é? Penso que a ordem às vezes viola a expressão. Desta ordem o que você quis não foi deslumbramento, é a sua bondade que quis o respeito ao outro, o pensar coletivo (li o post e entendo).
    Viva sua mudança intensamente e beba na fonte que Ele lhe oferece no momento.

    "O melhor lugar do mundo é aqui e agora."

    Beijos
    Nilza

    ResponderExcluir
  9. Muito legal o seu blog sobre a cidade de Colonia (Koln). Estive la, reconheci a foto em frente a catedral... Lugar muito interessante.

    A sua reação foi fantastica e a sua liberdade de alma maior ainda. Uma coisa com certeza, e com conhecimento, é de que, apezar da 'rigidez' das coisas la, as pessoas tem muita liberdade de ser o que são. E eles também são muito alegres ao contrario o que muitos pensam. O governo tem um controle sim, mais dar muitos direitos as pessoas de ser e estar. Claro, sem fazer coisas ilegais. Acho que aqui nos USA tem muitos direitos dos seres humanos que não são vistos bem, e na alemanha não.

    Parabens pela estoria, e mais uma vez obrigado por escrever de forma tão simples e sincera.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Sinto sua a alma quando leio seu blog. É possivel? É como se houvese o maximo de tranparência e isso nos aproximasse. Que louco! Me emociono! Adoro!
    Com uma mudança batendo na minha porta o post me faz pensar!

    ResponderExcluir
  11. Amei, Lud. É isso aí!!! Dançar! Sempre! Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Ei Guria de cabelos de fogo!!! Cade voce!!! rsrsr

    Eh minha primeira visita ao seu blog, e escolhi esta
    postagem para me manifestar...

    Adorei...

    Realmente instigante pensar em aprisionamento e
    libertaçao da Alma...

    Espero ver em breve mais de seu pensamento.

    Por enquanto, deixo meus parabens...

    PS.: Sou amiga da Juliana França,
    foi ela que sabiamente, me indicou seu blog.

    Namaste

    ResponderExcluir
  13. Delícia. Dancei junto com vc agora é minha Alma se libertou .Como sempre me emociono com suas palavras tão cheias de energia!

    ResponderExcluir

Sempre leio todos os comentários e gosto muito de recebê-los!