sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Notícias e um tempo para a alma...


Foi assim...

Fomos a São Paulo. Estivemos com a médica que tratou Judson do 1º câncer e com o médico que o operou da metástase, Dra. Angelita Habr-Gama e Dr. Joaquim Gama. Eles são muito bons. Nos oferecem um tratamento absolutamente digno. Nos sentimos respeitados e atendidos com eficiencia. É muito fácil confiar no que eles dizem, eles passam tranquilidade e segurança no que estão fazendo. São além de médicos, pesquisadores, cientistas. Em nenhum momento nesse 1,5 ano senti nenhum tipo de insegurança com eles, ou a respeito deles e do que eles nos propunham em termos de tratamento.

Enretanto, essas consultas envolvem muita tensão, muita expectativa. Estávamos ansiosos por esse dia, mas ao mesmo tempo sem querer vivê-lo, porque o que queremos é apenas uma coisa. Não existe algo mais ou menos, ou próximo do que desejamos que nos satisfaça. Não há alternativa que nos dê satisfação, a não ser uma: Saber que tudo deu certo.

Deu certo.

Judson é considerado a partir de hoje por eles como um paciente em controle.
Ele fará, durante um ano, revisões de 3 em 3 mêses, que passarão em seguida para de 6 em 6 mêses...e ...enfim..continuarão tendo seus espaços dilatados até completarem 5 anos, quando o paciente de câncer é considerado em remissão.

Não se fala em cura, mas em remissão.

Tenho me perguntado quais os sentimentos? O que tenho sentido nesse momento?

Não sei.

Às vezes um alívio..porém, às vezes me pego tensa como se ainda tivesse que viver uma próxima quimio na semana seguinte...às vezes nem lembro que tivemos um notícia boa assim...de verdade ainda não consegui ficar alegre. Queria tanto...mas acho que minha alma tá assustada ainda...assim meio desconfiada...sabe como alguém que esteve na prisão e que não confia muito na liberdade? Parece que uma parte da minha alma, da minha energia...da minha vida..esteve aprisonada..e agora tem que se acostumar com o brilho do sol..com o vento no rosto...com a vida!

Já me peguei desejando mais uma quimio...só mais uma, por favor! Como se ela fosse me salvar de algo...já refiz as contas das quimios...fico achando que a clínica contou errado e ainda falta uma...! ai..e se eles estiverem errados? e se ainda faltar uma?

Bom...acredito na cura da alma, sou terapeuta..cuido de almas feridas. Mas acredito que o tempo da alma é um tempo próprio...e que talvez a alma demore mais a se curar que o corpo.

Minha alma vai se curar, mas preciso de um tempo....

Sou grata a vibração e companhia, que recebemos, durante todo esse tempo, de todos!

Namastê!

Ludmila Rohr


6 comentários:

  1. comecei a acompanhar este blog a tanto tempo.
    Engraçado que em cada texto tinha uma ansiedade, hoje, te lendo, noto o esgotamento..... É isto, esta esgotada.
    Descanseeeeeeeeeeeeeeeeee, a alma e o corpo.

    Lindeza!

    ResponderExcluir
  2. Lud

    Que bom. Que noticia boa.
    Realmente acho que vc está assustada. O que senti ao ler seu texto, foi um receio até de ler a próxima linha. E pelo que tenho vivido, esse receio não é meu... eu so compartilhei.
    Digo com toda vida que pulsa em meu coração neste momento.
    Confie.Se entregue à vontade do Universo. Vc, que é curadora, uma healer, me responda: há uma alma verdadeiramente e inteiramente curada? Há alguém que seja senhor do tempo ? Há alguém que tenha controle da vida?
    Não. Essas instanâncias não pertencem à nós. Tenho certeza q vc sabe disso. E o seu medo, sua ansiedade faz com q vc esqueça ou vacile.

    A cada dia, percebo que a unica coisa que podemos de fato é viver aquele dia, viver o momento com tudo o que temos, e com tudo o que pode ser: escolhas, sentimentos etc.

    Rezo pra que a paz e a serenidade, a alegria de recompensa que só os que perseveraram na fé te restaure.
    Um beijo grande
    Patta

    ResponderExcluir
  3. Querida Ludmila...
    Você mesmo disse em um outro momento:
    - "juntos entramos nessa luta que não queríamos lutar, mas seguimos lutando..."
    Pois é ... agora pode dizer :
    - VENCEMOS !
    Torço sempre por vocês e desejo que sigam
    caminhos de muita luz com CONFIANÇA.
    abraçOM da amiga,
    Rosalice

    ResponderExcluir
  4. Olá querida Ludmila Rohr... Não te encontrei por acaso. Primeiramente, não acredito em acasos... E apesar de vivenciarmos "chagas" diferentes, me parece que os sentimentos que compartilhamos são por demais parecidos! Os mesmos medos, inseguranças, buscas e realizações... Creio que formas diferentes para se atingir o mesmo aprendizado! Em muitos momentos, é justamente a "DOR" que nos recorda de que AINDA estamos vivos! Sou portadora de duas doenças auto-imunes e "ditas" sem cura... por isso entendo com perfeição quando diz "entramos nessa luta que não queríamos lutar, mas seguimos lutando"! Também tenho uma luta diária que não escolhi... Pelo menos não, conscientemente nessa vida! Pode apostar! (rs) Mas tem me ensinado muito ao longo dos últimos 5 anos que lido com as doenças, buscando uma cura e suas implicações... Fiquei fascinada com a sua hatha-yoga. Vi suas fotos postadas no Orkut. Simplesmente SHOW! Preciso te ter como exemplo minha amiga. Acredito que melhoraria muito minha qualidade de vida! Alguma sugestão para mim? =) Pena eu não estar mais próxima ou estaria tomando aulas contigo! Também faço parte da comunidade da auto-hemoterapia, foi assim que te encontrei. Sua história é de muita força e coragem. Obrigada por compartilhar emoções tão particulares, mas creia que elas são um bálsamo para aqueles que como eu se sentem desiludidos com percausos do caminho... Ás vezes, nos tornamos o alicerce de outros, mesmo sem saber! Tudo nessa vida tem um propósito não é? Desejo muito sucesso e muitas bençãos a vc e família. Que Deus os ilumine. Por favor, mantenha contato. Estarei de agora em diante acompanhando a sua vida! Mais uma espectadora... (rs) Um grande abraço, Roberta Achy

    ResponderExcluir
  5. Roberta...
    vamos nos falando...um grande beijo pra vc..
    e obrigada por ter escrito..sinto que faço parte de uma grande rede que nem sei mesmo qual é o alacance dela..mas sei que essa rede se expande...sempre...

    ResponderExcluir
  6. Que ótima noticia Ludmila, acredito que essas sensações, de que falta mais uma? e agora? é perfeitamente normal depois de tudo que se passa com uma doença que machuca a todos! Bjs.:)

    ResponderExcluir

Sempre leio todos os comentários e gosto muito de recebê-los!