domingo, 26 de abril de 2009

Ano 9


Estou num ano 9. Na numerologia esse é o meu ano 9, ou seja, é o último ano de um ciclo de 9 anos. É portanto, um ano de fechamento, de conclusão, de avaliar o que aconteceu nesse último ciclo e de planejar o próximo. No ano 9 temos que pensar que o ano seguinte será um ano 1, um ano de recomeçar, ou de começar. Então nesse ano não só fazemos um balanço, como também começamos a fazer planos...uma coisa naturalmente puxa a outra. Quando avalio o que fiz, o que deu certo, o que deu errado, o que aprendi, o que conquistei, e o que perdi, imediatamente penso no que preciso mudar, é inevitável isso. Esse tem sido um ano assim, de fechamento, de organização para um novo ciclo.


Não sou uma pessoa surperticiosa (longe disso), nem vivo consultando oráculos, nem gurus, nem zodíacos...nem numerologias...nem nada parecido. Nada contra, muito pelo contrário, gosto até. Gosto muito do I Ching, oráculo chinês de sabedoria milenar. O I Ching sempre me diz coisas interessantes, já falei dele aqui antes. Me identifico muito com meu signo, sou capricorniana com ascendente em áries e lua em peixe. Não me consulto muito em nenhum desses meios por preguiça e talvez por sentir que não preciso que nada nem ninguém me fale sobre meu futuro. Não tenho grandes ansiedades em saber sobre futuro, primeiro por que acredito na construção diária do meu futuro, e na possibilidade constante de transformá-lo, então acabo achando que ganho mais se ficar atenta ao meu presente do que se olhar para o meu futuro.


Sempre tive muita visão de futuro olhando para o presente. Quando eu era uma jovem eu dizia com tranquilidade como estaria minha vida em 5, 10, 15 anos....eu dizia naturalmente como eu achava que as coisas estariam....falava de mim, de como eu estaria e queria estar. Acho que minhas previsões não falharam. Eram prognósticos baseados no presente. Nunca esperei que nada caisse do céu, e sempre me senti responsável por minhas escolhas, por isso mesmo dificilmente culpei ou culpo alguém por algo que tenha me acontecido.


Tenho hoje 45 anos. Estou na meia idade. Íncrivel, mas será realmente minha meia idade, se eu viver até os 90 anos, o que pretendo, mas, se eu viver mesnos, talvez já tenha passdo da minha meia idade. Como saber? Mas de qualquer forma, é a minha meia idade, no sentido de "turn point", um ponto ou momento de virada...não sei ainda que tipo de virada, nem pra onde irei, nem o que farei, mas com certeza esse fechamento de ciclo será uma virada.


Não sou mais jovem, embora me sinta muito melhor hoje do que em qualquer outro tempo. Não tenho problema com os sinais da idade no meu corpo e se os tiver, não terei pudor nenhum em aliviá-los... me sinto emocionalmente madura, com muito menos conhecimento do que pretendo, mas muito mais do que muitas pessoas da minha idade. Com uma vivência intensa de vida que me garante estabilidade emocional para enfrentar muitas coisas, e o melhor, com muita coragem para enfrentar a mim mesma, porque se ao chegar nessa idade não conseguimos entender que o nosso maior inimigo está dentro de nós, perdemos muito tempo de vida sem aprender o mais importante.


Gosto de mim e nesse ano 9, posso começar a concluir que vivi muito intensamente, que aprendi muitas coisas e que apesar de todas as dores que tenho vivido, quando me dou um tempo pra me sentir ou pra meditar concluo que a sensação que tenho de mim mesma é boa, muito boa.


Não tenho do que me queixar, por mais que tenha tido problemas, não me faltou felicidade.


Namastê


Ludmila Rohr


4 comentários:

  1. Lud....em tão pouco tempo já te sinto como uma grande amiga.Incrível como tudo ~flui~ facilmente para quem lê tuas palavras.Vc expressa muito do que passamos, do que pensamos...falei com uma amiga essa semana que estou com 41 anos, começo da segunda metade da minha vida(teoricamente).Me sinto forte, sinto me conhecer bem, me sinto madura,com minhas fraquezas, mas quem não as possui?
    Sou escorpiana, ascendente gemeos,lua em escorpião...de certa forma me sinto sim uma escorpiana, não sou muito ligada ao horóscopo, mas acho legal.
    Se tem uma coisa que me move na vida, e aprendi desde cedo por ter uma doença auto-imune, é que acrediito piamente que só carregamos o peso que podemos aguentar, as dores dentro de nossos limites suportáveis...acho que é por este lado que falei na comunidade sobre ser \otimista\...sei que virá muito sofrimento pela frente,mas sei que passarei,com algumas sequelas,mas no final ,passará,estarei bem.
    Aqui, qdo estou sozinha dentro do meu EU, estou calma, em paz, com muitos amigos conhecidos pessoalmente ou virtualmente me ajudando.
    Aprendi com o cancer em casa, que o importante é viver um dia de cada vez, e que podemos sim fazer esse amanhã melhor, mantendo-se num nível de camaria...meu mar anda só com marolas ultimamente, e espero assim continuar por um bom tempo.
    Que seu ano 9 lhe faça bem...sei que fará...bjo....ANGELA

    ResponderExcluir
  2. Oi Lud,
    Sou sua ex aluna e, após ter recebido a indicação do seu blog por Pata há uns dois meses, finalmente consegui te ler e estou extremamente emocionada.
    Vc me tocou profundamente e conseguiu traduzir em palavras e sentimentos todo o turbilhão que venho vivendo com meu marido desde novembro do ano passado. Jair está finalizando a penultima qt (sua irmã Lari) acompanhou bem principalmente o inicio, pois descubriu um linfoma em fase bem avançada. Vivemos uma verdadeira montanha russa, mtos altos e baixos e mtas emoções que jamais imaginei viver, ainda mais envolvendo familia, rotina, trabalho e dois filhos pequenos. Bem, estou com ele nesse momento no Alianca e senti mta vontade de te escrever e poder te acompanhar, pois seu marido tb esta nas minhas orações e me identifiquei mto com seu momento. Desejo que mantenha sua forca e fé e deixemos de lado as agonias vivendo entre os milhoes de aprendizados" Cada dia com sua alegria". Sinto uma dor gigantesca, porem uma forca mto superior e sera com ela que finalizarei o tratamento de Jair e te contarei a alegria da cura e ouvirei de vc tb. Fique com o meu carinho e admiracao que ja existiam enqto sua aluna, mas que agora sao ainda maiores. Bjo grande!
    Namastê

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo carinho!
    Nós três estamos lutando ao lado dos nossos maridos contra um cancer, incrível né?
    De todas as emoções que vivemos com essa doença louca e com tudo que vem junto, certamente não seremos as mesmas...Então que sejamos melhores, mais fortes, mais abertas para a vida, mais compassivas, mais amigas do que sempre fomos...

    Bjos curadores para todas nós!

    ResponderExcluir
  4. Fui aluna da SABBA,nos vimos a ultima vez em 2007, no casamento diurno de Juliana. Desde aquele dia, que te vi mais próxima do que nos Workshops, fiquei com uma sensação boa, pela sua energia, pelas coisas que me disse, sobre as suas viagens...Recebi a proposta da viagem a India,não poderei ir,não estou trabalhando há um bom tempo mas gostaria de comemorar meus 30 anos à fantasia... será em 2010,quero me organizar bem antes...gostaria de trocar informações com você sobre isso. Quero saber se tem como me orientar quando ao cardápio, se ainda teria objetos e roupas que traz para vender ... se puder, me ajude. Você teria disponibilidade?Pode me mandar um e-mail? Obrigada. Ivana. Contato: ivy.s@ig.com.br

    ResponderExcluir

Sempre leio todos os comentários e gosto muito de recebê-los!