segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Mulheres poderosas....muita alma....muitos sentimentos...


Duas pessoas muito queridas para mim, estão vivendo momentos bem fortes em suas vidas e embora desejem, têm muita dificuldades de me procurar, dizem que é por causa do meu momento. Uma delas está muito feliz, apaixonada, vivendo um amor; ela está leve, bonita, animada e cheia de energia. Me confessou que é complicado para ela dividir comigo sua felicidade, pois sente-se egoísta, sente que meu momento é mais importante. A outra está se separando, está oscilando entre a raiva por estar sendo sacaneada pelo ex-marido e o mêdo de tantas mudanças. Sente-se mal e sozinha pra enfrentar tudo, e também acha que não devia me incomodar, pois os meus problemas são maiores.

Bom....se não consigo olhar para fora de mim, esse meu quadro daqui a pouco iria me enlouquecer. Como já disse antes aqui no blog, não me sinto especial, porque estou vivendo um momento especial. Não preciso ser poupada da vida, porque estou inundada, imersa nela; se eu não conseguir me comover com a vida, se eu não conseguir me afetar com as histórias das pessoas, que pessoa egocentrada eu seria.

Às vêzes, como já disse aqui também, tenho a sensação de que estou fora da vida, como se estivesse em outro ritmo ou outra dimensão, mas isso passa. Cada vêz que me aproximo de alguém e ouço uma história, isso me tráz de volta à realidade. Eu sempre soube que "olhar pro outro, me ajuda a reconhecer os meus limites", o outro é o meu limite, a dor do outro dá limite a minha, a alegria do outro também! e isso é fantástico, porque se não houvesse esse limite....como nos sentiriamos? sem bordo...num vazio que não ajuda a estabelecer forma, ou possibilidade.

Ouvir uma mulher apaixonada, me coloca em contato com essa porção que existe em mim...posso sentir essa energia vibrando no meu coração e por todo o meu corpo. Pedi pra ela, para não ser excluida desse seu momento, que eu estou achando lindo...e que fico muito feliz por ela. Sou uma pessoa intrínsecamente feliz, e a felicidade do outro não me assusta, nem me causa desconforto. Gosto de ver alguém feliz, e vibro por isso. Ela está irradiando luz, brilho, sexualidade, alegria, excitação....pode existir um momento tão lindo quanto esse?

Minha outra amiga, está com raiva....muita raiva, às vêzes muito medo e quase sempre, muita solidão. Ela é linda. É realmente uma mulher linda. Ela é inteligente, sensível, confiavel e boa amiga. Adoro a beleza dela. Acho que muitas mulheres podem ter problemas com ela, por ser tão linda e inteligente, e num momento como esse, ela esquece de quem ela é. Ela se vê sempre frágil, sozinha, sem recursos internos, com medo...ela vive um momento meio negro...sem conseguir olhar pra frente, se acha sem saída, sem possibilidades, com medo de ser uma fracasso....Digo pra ela que isso é impossível. Ela não será uma fracassada, só por que algumas coisas estão fracassando....., ela conversa comigo, mas também se sente mal em me incomodar.

Adoro essas duas pessoas e sinto que jamais estaria fechada para elas...aliás sinto que sempre que me coloco diante da dimensão humana, me sinto tão mais inteira, sem mais, nem menos; do meu tamanho. O sentimento do outro faz com que a minha dor, ganhe um tamanho e uma forma, não fique difusa, espalhada pela minha vida. Tem um lugar na minha vida, mas não é minha vida. Elas são poderosas, apesar de viverem momentos opostos, são mulheres poderosas, por poderem se entregar aos seus sentimentos, por não temerem suas próprias almas. Adoro isso!

Quanto mais mergulho nos meus sentimentos, mais próxima de todos que sentem eu conseguirei estar. Certamente seria difícil ouvir qualquer pessoa com suas histórias de alma, se eu estivesse tentando fugir da minha. Se eu tivesse tentando negar a minha alma, eu não suportaria alguém na minha vida que me levasse ao encontro dela.

Deméter é uma Deusa grega cujo nome significa, "porta de entrada para o feminino Misterioso". Ela sempre ilumina os nossos caminhos pelos labirintos das emoções e dos sentimentos. É uma linda Deusa que certamente vai nos ajudar a entrar nesses labirintos e honestamente olhar para os nossos sentimentos...sem negá-los e vivenciando cada um deles.

Então, obrigada minhas queridas, por me incluirem e me deixarem participar das suas vidas e dos seus corações.

Namastê!
Ludmila Rohr
P.S. na ilustração...Deméter...linda, poderosa e com o peito (alma) exposta!


11 comentários:

  1. Estou tentando entender como enviar comentarios e não consigo . Vou fazer alguns testes. Nubélia

    ResponderExcluir
  2. estou tentando comentar textos, vamos ver se consigo entender. Testando, Nubélia

    ResponderExcluir
  3. Bem, Querida, agora aprendi como enviar oa comentários. Fiquei com medo do comentário sobre " porque vc. se expõe? " a sua exposição sobre o problema da enfermidade do seu marido é muito humana e vunerável a tods nos, o que importa mesmo é que Deus lhe deu o dom de fazer de saber compartir seus sentimentos com este mundão de pessoas que absorvem, choram,se comovem, se espelham, riem, e se transformam. Vá em frente! eu sou sua fã desde os diários da Índia. Bjo. Nubélia

    ResponderExcluir
  4. Nubélia,
    vc é uma mulher incrível e ousada, haja a vista, a sua forma de descobrir como postar aqui! Adoro essa ousadia e coragem, que fazem de vc uma mulher que tb não tem medo de se expor!
    Gosto de saber que vc me acompanha. Obrigada!
    bjo

    ResponderExcluir


  5. Impossivel lhe deixar fora de qualquer coisa que aconteça em minha vida. Este seu momento que é meu tb, é muito novo e por ser novo, os sentimentos e reações são novas tb. Mas o mais importante é que somos irmãs e confiamos uma na outra. Sei que vc sempre estará para mim como eu para vc independente da fase da vida que nos estamos vivendo.

    Com amor,
    Tati

    ResponderExcluir
  6. Ludmila,
    Seu blog está muito gostoso e dá vontade de escrever ao ver a sua profusão de textos (Tomei coragem, hein). Estão todos tão instigantes, sensíveis, bonitos, refletidos e com tantos ensinamentos!!! Esse exercício da escrita deve estar sendo salutar e é interessante a forma criativa e fecunda que você encontrou para lidar com este momento de dor, quando, normalmente, tendemos a nos deprimir ou nos fechar para o mundo. Fico tocada e emocionada com diversas passagens. Escrevi este comentário a partir do que vc escreveu sobre a Impermanência. Este ainda é um grande aprendizado para mim. È claro que gosto de mudanças, mas não de perder as pessoas queridas. E algumas são muito, muito especiais. Não sei se lido muito bem com isso. Esse fio tem me conduzido pelo Yoga, e agora pelo Budismo que traz ensinamentos tão preciosos sobre a vida e sobre a morte. Aqui você se coloca pra quem quiser te conhecer, e isso é maravilhoso. Uma professora uma vez falou uma coisa interessante. O choro é um sinal corporal de algo não está bem, então porque nos esconder das pessoas quando choramos ou procurar ficar só? Deve ser o contrário, o choro é justamente uma mensagem de que precisamos de ajuda. Está sendo bom te acompanhar e te digo mais: continue trazendo suas palavras à baila, essas palavrinhas gostosas, mágicas que nos leva a lugares tão íntimos de suas experiências que poucos ousam mostrar tão corajosamente. Acredito sinceramente no ditado chinês que você citou: “Quanto maiores forem os seus segredos, maior é a sua prisão”.

    Um abraço forte de aluna,
    Luciana.

    ResponderExcluir
  7. Tia, concordo com a Luciana, este blog está gostoso de ler.
    Rs...
    Talvez um meio que encontrei para conhecer a mãe do meu namorado: SOGRA. Esse título que é tão mal utilizado muitas vezes e que distancia e esfria qualquer relação entre dois seres humanos! rsrsrs...
    Poxa, tão legal compartilhar. Erros e acertos, momentos bons e dificeis. Se elas se sentiram egoístas por estarem compartilhando, deveriam se sentir orgulhosas pelo bem que fazem trazendo pra sua vida uma nova experiencia. Relatada, não vivida, mas não menos válida. Assim como ficamos feliz em ler e compartilhar com vc toda a sua experiencia.
    Um beijão.
    =)
    Lídia.

    ResponderExcluir
  8. http://www.fotolog.com/lidiacarla


    se quiser me visitar!
    ;)

    ResponderExcluir
  9. Nossa! quantas mulheres lindas e que moram no meu coração se manifestaram!
    Nubélia, Luciana, Tatiana, Lídia.....mulheres poderosas.....minha cliente, aluna, irmã, nora....mas, acima de tudo Mulheres com a alma escancarada!
    obrigada!

    ResponderExcluir
  10. Eu vôo nessa vida para mim mesma...
    Não sou meia... Não sou mais ou menos...
    Sou toda... Sou tudo... !!
    Insana e sadia... Consciente e inconsciente...
    Repleta ou vazia.
    Vôo no amor... Vôo na dor... Assumo minhas vontades...
    Falo o que penso... Penso o que falo....
    Não me importo com as aparências...
    Me importa a essência...
    O âmago, a decência...
    Escuto minha alma... Ouço o que é preciso ouvir...
    Eu nunca me escondo...
    Me mostro inteira, transparente..
    Não admito mentiras, pois sou verdadeira.
    Quando preciso, saio e não volto.
    Minha felicidade é o que importa!
    (d.a)

    ResponderExcluir

Sempre leio todos os comentários e gosto muito de recebê-los!