quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Karma? ....Méritos!


Esse é um momento difícil....arrumar as malas...sair de casa....sem saber quando voltaremos...o que nos espera...o telefone não para, são muitos amigos queridos desejando o melhor dos seus corações para nós nesse momento.

Fiquei muito encantada com a quantidade de carinho que recebi dos amigos no ano passado no episódio do câncer, e agora não tem sido diferente. Recebo tantos emails, recebo tanto carinho, tantas demostrações de amor, que chegam de todas as formas. Ontem uma amiga querida, Ana Teresa, veio falar comigo sobre o quanto ela fica silenciosa nesses momentos, mas que está com a gente no coração o tempo todo. Sei disso...sinto esse amor....e nem posso citar nomes, porque certamente seria injusta com alguém.

Fiquei sabendo que dia 24 (dia da cirurgia de Judson) é o aniversário do Lama Padma Samten e que haverá um Tsog lá em Viamão, e que o nome de Judson será citado nas orações....o que mais posso querer....definitivamente só recebo coisas boas, carinho, ternura, expressões de fé, pessoas que se comprometem a orar, rezar, vibrar por Judson vem falar comigo. Isso é muito lindo na Bahia, pois o nome de Judson está nesse momento em grupos de oração católicos, espíritas, budistas, protestantes e em terreiros de umbanda e candomblé. Acho verdadeiramente lindo e poderoso, pois assim somos...somos multi, somos pluri...somos tudo!

Tenho um filho ateu...ele não acredita em Deus, ele é do bem, não conheço alguém mais pacífico que ele...disse pra ele outro dia que a minha visão tântrica da vida diz: "O que existe aqui, existe lá; se não existe aqui, não existe em lugar algum", quis dizer, que basta que ele seja um homem bom e justo aqui....basta que ele tenha amor no coração aqui...esse é o lugar pra se amar, não me interessa em que voce acredita, me interessa se o coração é bom e aberto! Nunca dei nenhuma formação religiosa pra meus filhos, mas sempre dei muita formação espiritual, sobre a bondade e a equanimidade...acho que eles são muito espiritualizados, talvez eles nem saibam disso!

O Lama Padma Samtem uma vêz me ensinou sobre méritos, as pessoas fazia perguntas sobre Karma, queriam muito saber como "pagar" o Karma, ele disse para uma mulher aflita: - Não pague, dê calote! Abra o seu coração agora, transforme exatamente o que voce sabe que precisa ser transformado e livre-se disso!, e começou a falar sobre méritos...adorei ouví-lo falar sobre méritos....tenho muito Karma, mas definitivamente tenho muitos méritos, me sinto assim, sinto que consigo ver em cada situação um mérito, um apredizado, uma benção, um presente da vida. Me sinto o tempo todo sempre presenteada com oportunidades incríveis de crescimento....sinto meu coração sempre transbordando de energia, assim como o meu corpo...isso é MÉRITO!

Posso sentir a beleza da vida, tenho olhos para isso; posso receber tanto dos meus amigos, posso pedir vibrações e consigo aglutinar pessoas em torno do meu pedido, isso é MÉRITO!!!
O Padma Samten é tão importante na minha vida, talvez ele nem saiba disso, mas tive com ele algumas iniciações mais mágicas e profundas que já vivi na vida, iniciações espontaneas que só quem já viveu sabe. Quando um sábio fala algo, e aquilo entra na alma de uma forma tão significativa que nunca mais voce conseguirá esquecer...as lágrimas veem aos olhos...e o coração ganha uma dimensão infinita...Pude viver isso ao lado do Lama! e sou muito grata!

Assim como não posso deixar de pensar que seu aniversário será no dia da cirurgia de Judson e que isso é mais um encontro dos nossos caminhos...parabéns Lama e obrigado por ter entrado na minha vida!

Coloquei uma foto lá na Índia em Haridwar, atrás (em cima, embaixo em todos os lados) de mim está a figura imensa de Shiva, o Deus da destruição, da morte e renascimento....que nos ensina que é preciso morrer para renascer, que é preciso deixar o velho que não serve mais , ir embora prara que o novo venha...Shiva é um Deus poderoso e muito amado na Índia...e por mim!...O aspecto masculino que ceifa e nos fala do que realmente é importante, que nos lembra do que carregarmos tantas coisas...o que precisamos é somente de uma mente lúcida e um coração amoroso!

Bom...estou indo meus queridos....acreditando que sempre acontece o que é pra acontecer, e sentindo lá no fundo do meu coração que agora o que vai acontecer é que meu marido querido, grande amigo de muitas vidas, sairá dessa.....ainda teremos muito o que celebrar!

Shanti....Om....Namastê!

Ludmila Rohr


3 comentários:

  1. Querida Lu, estou impressionado como escreve bem e do fundo de seu coração. Ler suas mensagens tem me feito refletir, além de ter me ajudado muito. Tenho certeza de que o que está acontecendo é só mais um pequeno degrau e que muito em breve estaremos comemorando mais uma vitória. Beijos, seu cunhado Eduardo.

    ResponderExcluir
  2. Quando você fala da sua amiga que em um momento como esses fica em silêncio, eu me lembro de mim mesmo: eu sou uma pessoa silenciosa, alguns até dizem que sou distante, mas isso é uma tremenda inverdade.
    As vezes não sei o que dizer, e talvez, se analisado por um ponto de vista Freudiano, eu estava inconscientemente procrastinando fazer essa ligação... eu não saberia o que dizer, apesar de saber exatamente o que ouviria do outro lado da linha... sei que a minha forma de demonstrar afeto e preocupação é um pouco diferente. Não gosto de transparecer esses sentimentos, não sei o que fariam com eles... talvez porque não sei o que fazer quando esses mesmos sentimentos vem até mim de outra pessoa... é uma longa caminhada.
    Nem lembro quando foi que comecei a me perguntar sobre religião e divindades para então me tornar ateu, mas eu nunca deixei de ter fé. Fé em mim e nas pessoas, fé no amor que eu tenho. E o amor que eu tenho por essa família e pelos seus membros é enorme, e mesmo que esse degrau que Eduardo falou, acabe se mostrando uma escalada íngreme, nós estaremos juntos, impulsionando um ao outro para chegarmos aonde desejamos.

    Diz pro meu pai (é uma pena notar que esse tipo de comunicação só exista através de um mediador) que ele tem todo direito de esconder a dor e o choro dele. Nós não temos o direito de cobrar nada dele. Mas diga pra ele que no momento que ele não conseguir mais segurar essa onda, que a família dele está aqui, íntegra e dando todo o suporte que ele precisar, para acolhe-lo e amá-lo como sempre temos feito de uma forma ou de outra.

    ResponderExcluir
  3. Lud

    Vou além um pouco desse momento de dor para lhe dizer que vc deveria escrever um livro sobre essa sua vivência.
    Seus insights, suas percepções são ricas demais pra ficar "escondidas".

    Obrigada pela sua generosidade num momento como esse !!!!
    Devoro seu blog.
    Fico maravilha em partilhar tantas coisas... essas iniciações que são somente um pedacinho de imensidão que é o Universo Infinito. talvez por isso ressoe tão grandiosamente dentro de nós.

    Vou mandar REIKI pra vcs amanhã.
    Namastê.
    Patta

    ResponderExcluir

Sempre leio todos os comentários e gosto muito de recebê-los!