sábado, 18 de junho de 2016

FÊNIX - SEM MEDO DA MORTE



Aos 52 anos achei que estava na hora de fazer minha tão sonhada tatuagem da Fênix. Fiz.

Nessa fase da vida, o fogo que me queima até a "morte" não me assusta mais. A certeza de que renascerei, é total. A forma, a aparência já não importam tanto.... posso renascer em várias formas....tanto faz....

Nessa fase da vida, tenho a certeza de que o que eu antes achava que me mataria, e que agora quando muito, apenas me machuca ou fere, mas não me mata....

Nessa fase da vida, um poder enorme emerge impulsionado pela certeza de que preciso de muito pouco, e de poucos....

Não por acaso que a Fênix surgiu sob as folhas do outono. Elas são a marca da maturidade....o desapego que deixa ir, o que não é para ficar... deixa morrer o que não faz mais sentido de estar ali. As folhas que caem e morrem, são o alimento para as novas folhas que nascerão.... o fogo que queima e transforma a fênix em cinzas, é o que possibilita que ela surja cada vez mais livre e conectada com o seu poder. Poder que vem da certeza de que essas "mortes" são libertadoras e apesar de dolorosas, são bem vindas. 

Não há vida sem morte.
Não há renovação sem desapego.
Não há eternidade sem finitude.
Não há liberdade, se há medo da morte. 

2 comentários:

  1. Eu não tenho medo da minha morte. Tenho medo da morte de Pessoas muito Queridas! Meus Pais ja se foram e já superei essa perda, hoje é uma doce lembrança!Não vivo pensando nisso, mas tenho medo da forma como as pessoas queridas morrerão!

    ResponderExcluir
  2. Linda menagem !!!
    Aproveita a vida!
    Viva!
    Felicidades pra você, parabéns por tudo que nos apresenta nos seus textos! Obrigado! Tu és veramente a irmã do baiano!

    ResponderExcluir

Sempre leio todos os comentários e gosto muito de recebê-los!