domingo, 10 de abril de 2011

Sou FELIZ

 Sou Feliz mesmo.

Isso é uma verdade. Nunca tive uma vida sem problemas ou desafios. Sempre os tive como qualquer pessoa. Tive dores importantes na vida e ainda as tenho. Hoje em dia, vivo longe de um dos meus filhos...isso me deixa com uma falta e uma saudade imensa... Tive que deixar meu trabalho para trás, que sempre foi minha grande identidade, ..me mudei pra longe... Fui para um lugar onde não pertenço e não tenho história, mas mesmo lá sou feliz.

Sou feliz com meus amores...amo muito e sou muito amada. Não sou amada por muitos, isso nunca foi uma meta, mas amo muito e sou muito amada. Não tenho inimigos, porque não reconheço meus desafetos como tal. Simplesmente sei que eles não são inimigos, no máximo podem ser inimigos deles mesmos, mas nunca meus. 

Reconheço meus amigos queridos, e os amo. Amo em abundância e de forma generosa. Me alimento muito com esse amor que eu devoto a eles.

Gosto de dizer que tenho a idade que tenho. Tenho 47 anos e todas as rugas que essa idade pôde me oferecer. Gosto da liberdade que tenho de não ter que parecer mais jovem do que sou. Não tenho grandes problemas em pensar que minha barriga não é mais durinha como foi um dia...em parte porque ela abrigou duas gestações tão desejadas ... Gosto de pensar que um dia eu não tive celulite, mas que hoje as tenho e que não tenho nenhuma obrigação com ninguém de não tê-las. Gosto de saber que recorro a cuidados estéticos por que curto, mas não porque preciso esconder minha idade. Isso não é o máximo?? Nesse mundo em que as pessoas estão presas a imagens, me sinto um pássaro voando...de tão livre...

Gosto de saber que tem pessoas que gostam de mim. Quem não gosta disso? Mas preciso confessar que não estou muito preocupada com isso. Dou muita risada quando vejo pessoas que projetaram em mim alguma coisa das suas fantasias, se frustrarem. Não tenho nenhuma obrigação em atender projeções alheias. Me sinto livre e feliz por isso. 

Acho graça quando um aluno de yoga descobre que eu não sou a pessoa "zen" que ele imaginava, ou quando um cliente percebe que sou uma pessoa como outra qualquer, que enfrento situações de medo ou insegurança, que choro, sinto raiva, sofro e que me divirto como qualquer ser humano. 

Realmente cada frustração que provoco me deixa mais livre pra ser quem sou. Não faço nada para que essas frustrações aconteçam, não as provoco intencionalmente, apenas não faço nada para evitá-las, simplesmente porque não as quero. Elas não fazem parte de mim e dizem quase nada a meu respeito. Dizem mais sobre quem as projetou e definitivamente não quero me sentir presa a nada que projetem sobre mim. 

Não tenho religião. Respeito todas elas, mas não não quero nenhuma na minha vida. Respeito a fé das pessoas, mas tenho uma fé diferente...e minha "religião" só eu posso fazer parte. Meus momentos religiosos são íntimos, e intransferíveis. Não poderia partilhar minha forma religiosa com ninguém, a não ser vivendo minha vida da melhor forma possível e me indignando com injustiças, mentiras, preconceitos, vaidades vazias, violência e tantas coisas tão humanas... 

Estou muito feliz em estar em Salvador esses dias. Muito mesmo. Tenho me divertido, trabalhado, conversado com pessoas tão lindas.. Tenho ficado com meus pais, tenho convivido com meu filho que é um gentleman. Sou grata a vida por isso.

Minha vida é boa..minha vida é uma delícia.....sério,...minha vida é mesmo uma delícia. Gosto dela e gosto de mim. 

Percebi esses dias que sou uma pessoa com méritos porque as coisas que realmente quero, acontecem. Acho que devo merecer. As coisas desagradáveis que me acontecem também foram minhas responsabilidades. (Falei sobre isso no post "Perdoar quem?).

Não sou uma pessoa boazinha...me vejo fazendo coisas que não gosto. Me vejo fazendo coisas que disse que jamais faria. Me percebo vibrando energias que nem gostaria de vibrar. Feio isso. Muito feio, mas é verdade. Faço e sinto coisas bem feias também. Paciência. Tenho raivas que não gostaria de ter.... mas tenho orgulho de uma coisa em mim (afe..orgulho já é feio né?) ... Tenho orgulho de não ter invejas. Fico feliz com a alegria e as conquistas alheias. Fico mesmo. Torço pelas pessoas. ...e não consigo nesse momento pensar em nada que eu sinta inveja... mas esperem um pouquinho...vou tentar descobrir uma inveja..

Lembrei....pensei em uma: morro de inveja de quem sabe dançar...

afe...preciso urgentemente entrar numa aula de dança!!!

Sejam FELIZES!

Ludmila Rohr


12 comentários:

  1. Por isso deixo vir as "moquecas". Eu consegui me fazer feliz deixando vir tudo que desejo. Isso é muito bom. Paga-se um preço por isso? Sim. Mas o preço que eu pago é muito mais barato que uma lipo ou um botox. Para mts a felicidade está exatamente na lipo e/ou botox. Pq pra poder ser feliz tem que ser cada um com suas coisinhas. Amei o novo post!!

    ResponderExcluir
  2. Saber dançar é relativo. Danço do meu jeito e sou feliz!
    Som na caixa que Ludmila vai dançar, DJ!!! :)
    Bjao!

    ResponderExcluir
  3. Q Deus te abencoe!
    Bjs e fik c Deus.

    ResponderExcluir
  4. Vicka...eu danço...e como danço...danço do meu jeito...assim como vivo do meu jeito!

    ResponderExcluir
  5. Juro! Só li seu post apos escrever o meu. No final até me perguntei: será que discordaremos neste post?... rs... Bobagem! Estou aqui pra ser feliz. Sempre pensei assim. E não serei feliz se não estiver trabalhando para evoluir... Sono... Dormindo... rs...

    ResponderExcluir
  6. Conforta saber que pessoas como vc. também tem problemas e que apesar de tudo é feliz, isto é sabedoria adquirida, te conheci menina fazendo Yoga e já se percebia (pela sua desenvoltura, disciplina, integração) que teria uma bela missão nesta vida, a de ser vc mesma, muito humana, crescendo e ajudando com sua energia sem nenhum mistério. "Não tenho inimigos, porque não reconheço meus desafetos como tal. Simplesmente sei que eles não são inimigos, no máximo podem ser inimigos deles mesmos, mas nunca meus" vou meditar sobre esta parte do texto, muito interessante... obrigada por saber esclarecer.
    Ah! quem não gostaria de saber dançar? tocar um instrumento, pintar, enfim coisas que os Deuses escolheram para algumas pessoas especiais, mas, elas nos presenteiam com o seu trabalho e alegra este mundo com sua arte e nós... dançamos... do nosso jeito, bj. Nub

    ResponderExcluir
  7. Fico feliz por você ser feliz...e mais feliz ainda por saber que existem pessoas como você no mundo!
    Às vezes a gente acha que é boba, que não há espaço para ser assim...mas dá forças saber que tem mais gente como a gente e que não vibramos sozinhas.
    Um imenso abraço n'alma!

    ResponderExcluir
  8. Muito lindo, Lud! Eu também fico feliz com a alegria e conquistas alheias!... Beijos, querida!
    ANA LIÉSE.

    ResponderExcluir
  9. Minha filha, com essa consciência corporal e essa flexibilidade, vc arrasa em qualquer dança!!!!

    ResponderExcluir
  10. Você está certíssima Ludmila! =) E é assim que tem que ser!!!

    ResponderExcluir
  11. Amei....
    Amei....
    Quase fiquei com inveja...
    Mas inveja é algo que aprendi a aceitar, com você.
    Inveja= também quero e também posso.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  12. Deixemos morrer o que não nos é útil e que a morte da matéria não seja a única fronteira.

    Boas certezas...

    Espero-lhe para um próximo...

    Abraço.

    ResponderExcluir

Sempre leio todos os comentários e gosto muito de recebê-los!