sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Minha alma está chegando....

  Estou de volta ao Texas após cinco semanas em Salvador. 
A demora em escrever um novo post, já que escrevo regularmente toda semana, é que minha alma estava a caminho...ela não chegou junto com o meu corpo. Como sempre escrevo com a alma, ficou impossível escrever enquanto ela não chegava...

Fico uns dias como se estivesse pela metade, incompleta, faltante, sem muita energia...É como se eu estive em um espaço paralelo, nem lá, nem cá. No limbo. Não tem desconforto, mas também não é confortável. Sensação sem nome, mas se tivesse uma cor, seria Bege. Não me reconheço quando estou assim, pois posso ser tudo, menos bege...entretanto, tenho meus dias bege...

Então, fico pacientemente esperando a alma chegar. Ela tem seu tempo...ela não vem de avião...ela vem com o vôo dos pássaros, ou vem montada num lindo cavalo, ela vem com os ventos...e vai chegando..Respeito esse tempo. Não me cobro muita coisa, pois fico lenta e mais contemplativa que normalmente já sou. Espero pacientemente pois adoro ver que o tempo tem vários giros ao mesmo tempo. É como se vários relógios em ritmos diferentes, girassem dentro de mim ao mesmo tempo...e, é assim mesmo.

Nos meus últimos dias em Salvador tive um encontro com o Lama Padma Samten, encontro inesperado, que mexeu bastante comigo, que resignificou essa minha estadia em Salvador. Entendi que eu estava ali, para ter esse encontro. Eu não tinha a menor idéia de que iria ver o Padma Samten até uma semana antes de voltar. A produção dele, ligou pedindo espaço no Salão do Mahatma Gandhi, para um palestra do Lama que estaria lançando um livro. O horário que eles precisavam, seria da minha última palestra em Salvador, da minha despedida. Não pensei um só instante..entendi que era o Lama que deveria estar lá. Sinto no meu coração que é sempre uma grande honra e mérito receber um Lama em minha casa, e ele veio.

O tema da Palestra e do seu novo livro é "A Roda da Vida". Esse é um tema do Budismo que me ensinou muito como  viver e aceitar os ritmos da vida. Aliás, o budismo é pra mim um manual simples e claro da psicologia do bem viver. Sem grandes surrealidades, o Budismo fala de coisas óbvias, e que de tão óbvias não costumamos enxergá-las. O Budismo fala da vida real, desse momento agora, e de como encontrar PAZ. O Budismo é um Manual de Encontro consigo mesmo e por consequência, com a Paz.

Ouvir o Lama mais uma vez foi um presente, creio que foi um mérito. Receber o olhar amoroso dele me alimentou. Receber alguns abraços carinhosos me tocaram na alma. Lembramos que ele esteve pela primeira vez no Espaço Mahatma Gandhi há 14 anos atrás!

Estou em Houston mais uma vez, é aqui que eu moro, é aqui que tenho que girar minha Roda da Vida agora, é aqui que tenho que exercitar o Amor e o Desapego. É aqui que tenho que ser feliz. Isso não me assusta, muito pelo contrário. Gosto de estar aqui e gosto das possibilidades que existem pra mim nessa terra. Gosto da minha casa, gosto do tempo que tenho para escrever, para trabalhar criando, imaginado...tendo idéias.. Realmente gosto de estar aqui. Quando chegar o dia de ir embora daqui, vou feliz também..vou ao encontro de novos amigos, novos aprendizados, novas experiências...

...mas por enquanto....só aguardo minha alma chegar...sinto que ela já está quase toda em mim...mas, paciência..ela vem com tempo e eu, apenas contemplo.

Namastê

Ludmila Rohr

8 comentários:

  1. Lu, você é uma pessoa que chega trazendo alegria, e vai embora deixando saudades... Talvez isto explique, pq o seu corpo vai e sua alma fique.
    Acredito piamente, que você seja FUNDAMENTAL, na vida daqueles que te conheçam pessoalmente, acho muito fácil amar um ser, que agrega,ensina,divide, e diverte, mesmo que muitas vezes, virtualmente. Vou repetir uma frase, que já te falei antes: "Nunca te vi, sempre te amei"

    De sua amiga virtual,

    Iná

    ResponderExcluir
  2. Lu...Post sincero, lindo mesmo...
    Imagino que um pedaço de vc ficou mesmo por aqui, tanto com as pessoas q vc ama, quanto por amar de verdade esse lugar aqui;
    Sua partida deixou saudade e a sensação de que ainda tinha muita coisa p ensinar...
    Até breve
    Um beijo, Ju

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu!!
    Te sigo no Twitter e só agora conheci seu blog...e estou encantada! Que energia maravilhosa você transmite as pessoas. Que pessoa hiper linda você é!! Texto magnifíco! Me emocionei ao ler o seu perfil... Sou muito sensível rsrs... Me transportei para um mundo lindo, ao ler o que postou aqui. Continue nos proporcionando essa PAZ imensa. E que tudo de bom, retorne em dobro pra ti. Forte abraço! Val

    ResponderExcluir
  4. Você escreve cada dia melhor, querida! Gostei bastante! E foi uma bela e merecida homenagem ao nosso querido Lama Samten. Beijos, Lud!
    ANA LIÉSE.

    ResponderExcluir
  5. Lu, como é bom ler seus artigos! Transmitem uma serenidade e uma sinceridade que eu gostaria de encontrar em cada "amigo" dos tantos que o mundo virtual me induziu a "aceitar" no meu próprio mundinho. Ainda não conseguí trazer minha alma para esse cantinho aqui no Tennessee e acho que nunca vou conseguir. Acho mesmo que poucos conseguem. A gente é como gato. Me descobrí vibrando outro dia, quando achei no Google Street View a foto da casa onde crescí na Piedade (RJ). Sentí que se estivesse ainda lá, estaria feliz que nem pinto no lixo, como dizia minha avó. Minhas filhas me agradecem a cada dia por eu ter tomado a decisão (material) de ter mudado pra cá, mas enquanto eu sentir saudade de queijo de Minas, de picolé de cajá, de doce de carambola, estou certa de que só voltarei a encontrar a minha alma, quando voltar pro Brasil. Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Lud,

    Q texto maravilhoso!!

    Foi um a emoção ler o seu texto e rever o Lama Padma Samten, sempre é muito bom. Não sabia que ele estava em Salvador e que faria palestra lá, seria uma oportunidade de revê-lo e de te conhecer.


    Bjs e uma semana de muita paz.

    ResponderExcluir
  7. Eu não a conheço pessoalmente. Mas, já te disse que sinto sua maravilhosa energia daqui. Não existe espaço físico para o alcançe de uma Alma tão Especial.

    Beijão.
    J.

    ResponderExcluir
  8. Ahhh essa descrição da alma chegando, foi linda e lúdica :)
    Qdo vc fala do Budismo, sinto muita vontade de aprender sobre isso.
    Quem sabe um dia, né?
    Tenho certeza q agora a sua alma já chegou e que ela estará sempre bem guardada no seu templo!
    Beijoss
    Liz

    ResponderExcluir

Sempre leio todos os comentários e gosto muito de recebê-los!