domingo, 10 de janeiro de 2010

Bobó de camarão, Blues, Joias Fabergé ...esse foi meu trabalho!


Dias intensos...

Dias corridos em Houston...

Muita coisa pra fazer, muita coisa pra aprender...e entender...

Tudo novo, pessoas novas, caminhos novos, ritmos novos... Estamos adaptando nossos corpos e almas para tanta mudança, mas temos nos divertido muito. De vez em quando rola algum stress, mas no geral, estamos bem e com certeza estamos adorando essa experiencia, que será um super temporada de crescimento pra mim e para minha família.


Algumas pessoas me perguntam se eu vou trabalhar, ou como vou fazer pra ficar aqui sem trabalhar, já que sabem que adoro tanto meu trabalho. Me dei conta de que sempre estou trabalhando, só tenho feito isso, a cada dia, a cada segundo...


Na minha vida, entendi um dia, que eu não podia ser empregada, eu não suportava ter emprego, chefe, horários, essas coisas...trabalhei dessa forma por poucos anos, até que me demiti de um emprego público concursado, e passei a trabalhar da forma como eu sempre quis. Sou dona do meu trabalho, sou dona do meu tempo e meu trabalho sempre tem que estar associado ao prazer...precisa ser muito prazeroso pra mim!


Meu trabalho mais importante, é ser uma pessoa inteira, de verdade e intensa. Tenho feito isso aqui!

Meu trabalho é viver de forma cada vez mais consciente e me superar, tenho feito isso aqui!

Meu trabalho é vencer meus medos, é conhecer muitas coisas, é ter muitas informações...eu tenho possbilidade disso aqui!

Meu trabalho é saber cada vez mais e desaprender tudo que não me serve de verdade! Me desapegar de tudo que me impedir de crescer e ser uma pessoa aberta ao novo e reverente ao passado. Posso fazer isso aqui ou em qualquer lugar!


Nunca associei trabalho à dinheiro...embora goste muito do que o dinheiro pode me proporcionar, mas de fato esse nunca foi meu interesse. Todos os meus trabalhos que fiz com questão financeira como principal motivação, não deram certo! Eu sabia inclusive, que não dariam. Eu dizia sempre que essa não era a motivação correta! Isso seria consequencia, mas nunca motivação para iniciar um trabalho.


Então, pra explicar o título dessa postagem, devo contar que ontem nós fomos a uma festa com amigos brasileiros e comemos um Bobó de Camarão!! Aqui, no Texas!!! O meu trabalho foi, me divertir..conhecer pessoas, rir muito...e me deliciar com a vida! Viver aquele momento que parecia comum e por isso mesmo era extraordinário!


Amanhecemos hoje e fomos comer um brunch num lugar sensacional chamado "House of Blues", comemos e assistimos a um show de Gospel! Ver aqueles artistas negros, com aquelas vozes maravilhosas..e sentir que estavamos dentro de um filme, abriu minha alma para uma vibração de muito prazer e alegria!!! esse foi meu trabalho! Celebrar o extraordinário!!


Depois fomos ao Nature Science Museum conhecer a exposição de joias Fabergé, que pertenceram a família do Czar da Rússia! Incrível!!! Quando teria outra chance como essa??? Esse foi um lindo trabalho! Conhecer o extraordinário!!!


Para ser a psicóloga e prof de Yoga que acho que devo ser, tenho trabalhado muito na construção da pessoa que sou e dos meus valores, conhecimentos e experiencias! Tenho buscado muito viver cada momento com intensidade, e sei que poderei ensinar e ajudar muitas pessoas com isso!


Então, se voce é meu cliente ou meu aluno...ou se é um leitor desse blog, tenham certeza de que tenho trabalhado muito...e tenho acrescentado à minha alma coisas muito legais que me farão uma pessoa que terá cada vez mais o que oferecer ao mundo!
Não sejamos ordinários...a vida é extraordinária!!!


Namastê!


Ludmila Rohr


3 comentários:

  1. Não tem nada que dê mais trabalho do que ser feliz! A felicidade é viciante, parece que a gente passa a vida em busca dessa coisa abstrata que se almeja, deseja e que nem sempre a gente sabe reconhecer. Seu trabalho tem sido esse mesmo: reconhecer que é feliz e ponto final. Plenamente, porque vive momentos fantásticos e fica mais e mais viciada nisso! Rsrsrs... Legal essa comparação do seu "ofício" com os dias que tem passado!!! Um beijo e divirta-se muuuuito!

    ResponderExcluir
  2. Ludmila, lendo hoje seu blog me dei conta que estamos tendo o privilegio de ter entre nos, simples mortais, brasileiros, vivendo, como voce, uma aventura aqui nesse País, uma pessoa maravilhora, que, com certeza, nos dará muita força em nossa caminhada. Nao me pergunte como sera para os demais. Para mim tem sido muito bom essa leitura.
    Não pare!!!!.

    ResponderExcluir
  3. Querida amiga,
    Cheguei dia 18 da minha viagem "avec" pela França e novamente Portugal. Passamos alguns dias em Toulouse e Paris, adorei Toulouse e os amigos que nos receberam. Portugal adoro e sempre temos um grupo de amigos que nos recebem e nos proporcionam lindos momentos.O meu namorado não muda muito mas, estava feliz isto alegra mais ainda a viagem. Estou curtindo e entendo como está se sentindo num país diferente, eu adoro esta sensação acho-a revigorante. Bj. para vc. e sua família. Nubélia

    ResponderExcluir

Sempre leio todos os comentários e gosto muito de recebê-los!