sábado, 26 de dezembro de 2009

Os primeiros momentos...


Estamos vivendo o nosso terceiro dia aqui na nossa nova cidade. Ela é a quarta maior cidade dos EUA. Escrevo esse post apenas para dar notícias. Depois de uma longa viagem e dormirmos em um hotel..recebemos nossa casa arrumada e pronta para a mudança!



Estamos excitados e felizes. Às vezes acontece alguma tensão devido ao cansaço, mas quase todo o tempo estamos bem. Esse é realmente um momento muito especial para minha família! Levarei algum tempo para compreender tudo que vem nos acontecendo e aonde essa mudança pode nos levar. Acho que esse é um momento de grande complexidade e por isso mesmo mobiliza tantas emoções e tantas expectativas.



Tenho observado meus filhos e a forma de cada um enfrentar esse momento com seu jeito próprio, com suas particularidades. Tudo é novo para todos nós. Estamos enfrentando uma lingua que não é a nossa, uma casa que de repente passa a ser a nossa casa e, que temos que imprimir nossa cara e nosso perfume....amigos novos...muita coisa pra assimilar...




Sinto, como uma boa capricorniana, que preciso urgentemente construir uma rotina, preciso saber que tenho algum tipo de controle sobre meus dias, mesmo que isso seja absolutamente fugaz, mas realmente preciso...e sei que isso será prioridade assim que o novo ano começar!



Nesse momento nada a ser feito com relação a isso...apenas tentamos aproveitar cada momento, ver a cada dia o que é possível ver....ainda vai demorar um pouco para percebermos tudo o que existe nesse país e que pode nos ajudar a crescer, mas sabemos que as possibilidades são imensas e estamos todos muito animados com isso.





Tivemos um Natal muito animado com amigos brasileiros que mal conheciamos, mas que já são uma referencia importante. Fizemos nossas primeiras compras no supermercado e quase enlouquecemos com a quantindade de coisas que esse país consome e nos coloca a disposição para consumir. É absolutamente impressionante e ao mesmo tempo me causa algum tipo de constrangimento ou de embaraçamento, sei lá...ainda não entendo bem as minhas emoções...





Estamos na nossa casa...eu e Judson, porque os meninos já fizeram amigos e já sairam para a noite americana...lá fora um frio enorme...a previsão é de mais frio ainda...pela manhã a previsão é de que teremos temperatura negativa...nossas malas estão novamente arrumadas, porque de manhã cedinho viajaremos para New York onde romperemos esse ano que está chegando...



Tenho muitos sonhos para mim e para minha família esse ano, mas quero apenas me colocar aberta, disponível para a vida e para tudo que está, de alguma forma, traçado para todos nós!






Que 2010 seja um ano de grande crescimento e que meu coração esteja contente, corajoso e aberto....



Namastê



Ludmila Rohr












3 comentários:

  1. Queridíssima Lud...que bom que há espectativas boas pela frente, e essa garra e otimismo que fazem parte de seu DNA ajuda né?
    Mas tudo vai ser ótimo, mudar faz parte da gente né?Esse ano de 2009 chega ao fim, um ano de mudanças extremas prá mim, prá todos nós.Mas termino o ano com o mesmo sentimento que vc:esperança e certeza que virá muito crescimento prá mim, muitas coisas novas,muito trabalho,novos amigos...por aqui tudo está em paz.
    Que seu 2010 seja iluminado, com muita muita muita saúde, e amor....o resto corremos atrás né Lud?
    Não se esqueça de mim, grande beijo, e mande beijos pros teu meninos e Judson!!!
    Angela

    ResponderExcluir
  2. Leia também poemas de Timor-Leste em Portugues no site

    " Timor do Norte a Sul"

    hoje com trabalhos de Mau Dick , Carlos Drumond de Andrade, Ze da Labia, Ai Funan Taci e MGabriela Carrascalao /

    Vale a pena leia e faça o seu comentário

    ResponderExcluir
  3. Felicidades Ludmila, para você e sua família. Com certeza esse novo ano seu coração estará batendo forte e feliz. Aberto às novidades e extraindo o que de melhor houver nelas.
    Beijos
    Nilza

    ResponderExcluir

Sempre leio todos os comentários e gosto muito de recebê-los!