sábado, 28 de novembro de 2009

Um recado aos que leem esse blog..


Ainda fico muito impressionada quando leio algum comentário que alguém fez aqui no blog. Não tenho nenhuma dimensão do alcance dele. Sempre penso que ninguém vai ler...ainda não me acostumei muito com o fato de que o que escrevo pode ser acessado por pessoas de qualquer parte do mundo e que nunca me viram. Sei, por exemplo, que minha mãe lê o meu blog, sei que Uli, minha querida Uli lá em SP lê o meu blog, e essas duas nunca comentam nada...por isso meu espanto feliz quando leio algum comentário...parece que alguém, além dessas queridas, leu!


Outro dia, Judson estava no supermercado, e foi abordado por uma pessoa que lhe perguntou se ele era Judson, marido de Ludmila. Ele confirmou. Ela disse que o conhecia através do meu blog e que acompanhava a nossa história e nos desejou tudo de bom! Achei isso incrível!


As pessoas me alertam sobre os perigos da exposição, ou de serem vítimas de alguma coisa ruim. Posso até entender, mas isso nunca me aconteceu. Pessoas já discordaram de mim nos comentários. Uma vez que falei sobre minha Religião, uma pessoa chegou a dizer que não entendia como alguém inteligente como eu, podia escrever aquilo, mas achei tudo muito normal. Não espero unanimidade, aliás, confesso que nunca espero nada, nem que alguém o leia! Por isso o meu enorme encantamento quando percebo que alguém leu o que escrevi.

Meu funcionamento era mais ou menos assim: quando um post tem 4 contários, penso que quatro pessoas leram, se não tem nenhum...ninguém leu! Descobri que a matemática não é essa. Muitas pessoas devem ler sem comentar, assim como minha mãe e Uli.


Esse blog tem sido pra mim um querido companheiro...um momento de meditação...um espaço sagrado e querido. Sempre acreditei que não devo reservar o melhor, que tenho que compartilhá-lo. Nunca consegui entender quando as pessoas me falavam que eu não devia falar ou mostrar tanto aquilo que eu tinha de bom ou até de frágil. Alegavam que as pessoas poderiam usar contra mim. Não entendo isso. Não sou assim. Acredito no Poder da Verdade e do Amor. Acho no fundo do meu coração que a verdade sempre prevalecerá , que a verdade funciona e é viável.

Outra coisa legal, foi que descobri que nunca me preocupei em me explicar pra ninguém. Meus pais nunca foram de exigir explicações para os meus atos, eu também nunca as dei. Desde muito cedo entendi que minhas escolhas trariam consequencias para a minha vida e sempre senti e assumi essa responsabilidade, então não sou de esperar aprovação, nem de me abater com desaprovação. Entendi que meus amigos sempre colocarão fé em mim, e que não preciso me preocupar com aqueles que ainda não são meus amigos, talvez um dia eles venham a ser, talvez não.


Bom...estou escrevendo sobre isso pra dizer primeiramente, que amo escrever...e que adoro pensar que esse é um lugar de liberdade, que pessoas que nunca me viram podem falar comigo, que pessoas podem ler e concordar ou discordar, que o que escrevi pode ser relevante ou não. Quero dizer também que adoro quando leio um comentário, parece que alguém se tornou visível pra mim naquele momento.


Estou escrevendo isso também, para dizer aos leitores invisíveis que eu já consigo imaginar que voces existem e que sou muito grata por me acompanharem silenciosamente. Acho que se eu conseguir apurar minha sensibilidade, talvez possa conseguir sentir a energia que voces me passam. Talvez eu já sinta essa energia e só não sabia ainda de onde vinha.


Sou grata e muito contente por voces me acompanharam e por alguns serem até seguidores!
Muito obrigado!

Namastê

Ludmila Rohr

10 comentários:

  1. Dia 1/12 será a despedida do nosso grupo de terapia, vou senti falta destes encontros, pensava em substitui-los no próximo ano por aulas de ioga com vc. mas, agora tenho que repensar... vou ficar com a Tatiana para me lembrar da minha instrutora e terapeuta, vou senti a falta mas, não estou triste, sinto da mesma forma como encaro estas novas situações, curiosa e atenta para entender o novo, sempre me dei bem, adoraria repetir esta sensação é fantástica! é cheia de vida, até virar rotina, é uma delicia! o melhor de tudo é que terá sempre para onde voltar e ver o nosso por do sol. Tenho fé absoluta que vai ser muito bom, depois do avanço destas tecnologias nunca estaremos longe, continuaremos nos falando.
    Minha querida, gosto muito de vc. Nubélia

    ResponderExcluir
  2. Preciso dizer que sempre tenho a certeza de que Nubélia lerá meu blog!!!

    ResponderExcluir
  3. Estou acompanhando tudo, vamos sentir saudades, mas acima de tudo vamos torcer pela saúde e felicidade de voces.
    Beijo,
    Rita Portela

    ResponderExcluir
  4. Ludimila era assim mesmo que eu me sentia quando iniciei a escrever o meu diário. Esperava por comentários para ter a certeza de que alguém havia lido o meu relato. Hoje, sei, assim como você também, que não é bem assim e continuamos essa nossa prazerosa tarefa de externar o que estamos pensando. Mas, confesso que quando leio um comentário de uma pessoa desconhecida é muito motivador e nos dar ânimo para continuar com a escrita. Parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Vou sentir muita saudade mas é um conforto continuar no Mahatma(ele é a sua cara)e esperar seu retorno.
    ¨Há pessoas que nos falam e nem escutamos,
    há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam.Mas há pessoas que simplesmente aparecem em nossa vida e que marcam para sempre¨.
    Bjs no coração.CrisKelsch

    ResponderExcluir
  6. Ta bem, ta beeeeem.....deixarei um comentário!
    Leio todos e vc sabe disso!
    Além de uma amiga muito querida com quem falo muitas bobagens, gosto também de compartilhar assuntos sérios e também sentimentos e sensações. ler seu "diário" me faz sentir sempre próxima de vc! E viva a tecnologia!!! beijão

    ResponderExcluir
  7. Oi Lud!
    Andei lendo em silência esses dias e já sei que está de mudança. Houston é uma cidade legal. estive lá por 1 mês a trabalho e gostei. Meu lugar preferido era o Museu de Cieência Natural. Ficava horas e horas por lá. O bom disso tudo é estar com com sua familia, pessoas que ama. Nós sentiremos saudade mas espero que não deixe de escrever no blog dando sinal de vida. Um beijo e obrigada por tantos ensinamentos.

    ResponderExcluir
  8. Querida Lud...saudades já tenho desde que nos encontramos em SP.Ando sumida, assumo, mas sou uma das que sempre lê teu blog, te sinto próxima, se estou sintonizada lembro de tua voz, teus trejeitos...você foi e é uma amiga especial, e sabe disso.
    Não entendo de numerologia, mas numerologicamente,ou mesmo por causa do destino, sinto que estarei entrando num ano diferente, recomeço,reencontro comigo mesma.
    Consigo lembrar de Marcelo com um sorriso,estou na análise ainda,mas bem melhor, segura que existe uma luz,uma continuidade que vai ser boa na minha vida.
    Estarei sempre por perto, fisicamente ou em pensamento.
    Mande meu beijo atrasadíssimo de aniversário ao Judson.
    Penso sempre em vces.Meu beijo em seu coração minha linda!!
    Angela Camel

    ResponderExcluir
  9. Como lhe falei, você me transformou! Quando li seu artigo sobre cabelos, pensei que o meu cabelo cacheado sempre me deu muito trabalho para mantê-lo liso só para agradar à família ou "melhorar" a aparência. Se eu gosto deles cacheados, porque não assumí-los? Afinal, tenho minhas raízes afro-descendentes....
    Valeu!Boa Sorte!

    ResponderExcluir
  10. Conheci seu blog por acaso e gostei muito da forma como você coloca sua reflexoes, achei incrível. até passei a ser seguidora.

    Abraços,
    Muita luz e amor sempre!

    ResponderExcluir

Sempre leio todos os comentários e gosto muito de recebê-los!