sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Despedida do Coração do Ventre!



Meu útero tá indo embora...vou operar hoje e o retirarei de mim...


Fiquei pensando que isso poderia vir com um grande pesar..mas não tá sendo assim...


Conheço o significado simbólico do útero de uma mulher....ele é o "coração do ventre"! Assim sempre o senti. O meu útero sempre foi uma espécie de coração...um coração que estava nas minhas entranhas...no meu âmago. Sentia uma espécie de poder emanando dele.


Conheço as energias que são mobilizadas no meu ventre..conheço os chakras e o corpo de luz que tenho..
Por isso...por saber tanto de outros aspectos do meu útero, até pensei que ía ficar triste ou com uma sensação de perda..sei lá...mas não estou.
Consigo me despedir com muita gratidão dele. Sem apegos.

Ele abrigou meus dois grandes amores. Meu útero foi tão generoso comigo que além de acolher tão bem Caio e Lucas, de forma tão protetora e sem intercorrencias...ele se abriu completamente para que eles saissem sem me causar sofrimento. Meus partos foram partos de um útero generoso e poderoso. Ele se dilatava completamente sem que eu me esforçasse...sem que eu precisasse passar por qualquer tipo de dor...abria caminho pra que meus filhos simplesmente viessem à vida.
A sensação de estar grávida..indescritível...me sentia como o centro do Universo..Meu útero era o centro do universo! Era lindo, mágico, poderoso...sentia como uma Deusa que gera a vida!
Lembro muito bem da imensa sensação de poder que tive quando senti meu útero contraindo para me ajudar a parir. Eu fiquei fascinada com aquela força animal que meu útero tinha, e que acontecia independente da minha vontade..eu só tinha que obedecê-la...seguir esse poder...assumir como meu! Era meu poder. Tive certeza disso. E quando meu primeiro filho nasceu desse útero poderoso..me senti muito poderosa...gostei muito de mim, pois percebi que eu não tive medo da minha natureza selvagem...não tive medo desse poder e que me entreguei a ele!


Disse pra mim mesma depois do parto: "Se posso isso, posso qualquer coisa!"

Sou grata ao meu útero por isso. Uma grande parte do meu poder, é um poder uterino, é visceral!!!

E mais ainda...

Adorava minhas mentruações...adorava menstruar...eu sempre tive um pré-mentrual tão doloroso, que a menstruação parecia um prêmio...era como se meu útero liberasse numa explosão, todas as tensões de um mês inteiro...era um alívio. Foi assim desde a 1ª vez que menstruei. Menstruar significava liberação...alívio..relaxamento...Me sentia profundamente conectada com a Deusa Ártemis que me revelava todo o poder animal/instintivo que existia em mim. Era um contato com uma fera poderosa que habitava meu corpo.


Não sinto abrindo mão de meu poder, nem o perdendo porque meu útero vai embora...sinto que sou grata e feliz por ter vivido toda essa conexão.

Como posso nesse momento me apegar a ele. Sinto gratidão..sinto muita gratidão.


Vou operar..ele será retirado de mim, mas as histórias e a energia que esse coração das entranhas mobilizou e ainda mobiliza na minha vida continuarão...
Me interno hoje e volto domingo...sem ele..mas muito grata por ele ter existido na minha vida quando eu precisei.



Namastê





Ludmila Rohr

7 comentários:

  1. LUD, ESSA SENSAÇÃO QUE VC ESTÁ TENDO EU TIVE TBM COM MINHA MAMA, QUANDO VC FALA QUE CARREGOU SEUS FILHOS NO SEU VENTRE, EU FALO QUE ALIMENTEI MINHAS FILHAS NO MEU PEITO, HOJE ME FALTA UM.
    MAS QUANDO PENSO NA PERDA, LEMBRO QUE TINHA ALGO PIOR DENTRO DELE, E QUE NÃO ESTAVA TIRANDO MINHA MAMA,E SIM UMA COISA QUE ESTAVA ME FAZENDO MAL.
    ENTÃO LUD PENSAMENTO POSITIVO, QUE TUDO DARÁ CERTO. SOMOS PESSOAS PRIVILEGIADAS JA TIVEMOS NOSSOS FILHOS, USAMOS ÚTERO E MAMA. FICO IMAGINANDO AQUELAS PESSOAS QUE NÃO TIVERAM A MESMA SORTE QUE NÓS, QUE NÃO CONSEGUIRAM AINDA REALIZAR SEU SONHO DE SER MÃE E QUE JÁ FORAM RETIRADOS ISSO DELAS.
    QUE DEUS TE PROTEJA SEMPRE.
    BEIJOS!!!

    ResponderExcluir
  2. Lud
    Também retirei o útero há 9 anos e a sensação que tive era de perda(de um orgão)e alívio(de um mioma);o mais importante é que somos mães.
    Deus esteja com voce.Bjs.CrisKelsch.

    ResponderExcluir
  3. Também retirei meu útero há 4 anos, sofri demais na época, porque estava tentando ter meu segundo filho (tenho um filho maravilhoso e agradeço todo dia por esta imensa dádiva!), mas eu sabia que precisava, não tinha outro caminho, então foi enfrentar e seguir a vida...
    Hoje olho para trás sem dor nenhuma, sem saudade do órgão, sem pena nenhuma. Afinal ele fez o seu papel, como você muito bem descreveu.
    Boa sorte na cirurgia, desejo que tudo seja muito tranquilo.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  4. Lud. achei lindo o seu texto, nunca tive filhos, porém nunca tinha visto um relato desses.

    Boa cirurgia, torço demaiassssssssssss por vc.

    bjim

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da sua expressão e relação com o seu útero. Espero que na cirurgia tudo tenha ocorrido bem. Aproveito para elogiar o blog, os seus textos apresentam muita presença, calor e alma.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Lud, me identifiquei muito com a parte que vc descreve suas menstruações..para mim tambem são um alivio, quase todos os meses tenho tpms fortissimas, e mensturar alivia meu corpo e minha alma...depois que li "a TENDA VERMEELHA", passei a admirar e a respeitar mais ainda esse ritual, esse ciclo que se completa no poder feminino e no sacrificio a grande ~Mãe...
    Lud, quando eu tiver filhos, quero estar preparada, assim como vc, para poder me entregar a essa magia de gerar a vida e traze-la na forma de parto.
    Namastê

    ResponderExcluir

Sempre leio todos os comentários e gosto muito de recebê-los!