sexta-feira, 19 de junho de 2009

Histórias de AMOR


Estou comovida hoje...muitas emoções. Duas mortes me deixaram assim. Não conheço, os personagens principais dessas histórias, não conheço ninguém próximos a essas pessoas...pelo menos pessoalmente.

O pai de Katy morreu. Ela é uma jovem mulher, e uma linda filha da comunidade de Parentes de vítimas de câncer. Ela é muito querida por todos. Sempre muito atenciosa e carinhosa. Nas fotos sempre com um sorriso quase infantil...leve...sei lá...assim eu percebia seu sorriso. Falei com ela uma vez ...ficamos emocionadas no telefone, meio bobas.

Katy, não tem uma vida fácil..ela trabalha, estuda, tem uma filha...e ajudava a cuidar do pai. Amava muito esse pai. Nos fez amá-lo também. Acompanhamos de perto toda a sua luta, sofrimento e dor. Dias melhores, outros piores, mas sempre lutando....O pai da Katy descansou, assim dizem quando alguém morre. Eu tenho essa sensação com relação à morte. Katy e sua família terão que conviver com a saudade, mas eles sabiam que essa hora ía chegar....ele estava sofrendo muito.

Aílton morreu também. Nunca havia ouvido falar nele. Soube dele ontem. Ele tinha leucemia e fez um curso universitário enquanto lutava contra essa doença. Ele conheceu seu amor enquanto lutava contra essa doença. A ironia é que ambos lutavam contra a leucemia. Um amou o outro. Um ajudou o outro. Um fortaleceu o outro. Agora o seu amor terá que lutar contra e leucemia e ainda lidar com a dor e a saudade de tê-lo perdido. Triste não?

Eu fiquei sabendo dessa história do Aílton através de uma pessoa muito linda e é sobre ela que quero falar hoje. Ela chama-se Jaqueline, a conheci em uma comunidade de pessoas que fazem quimioterapia, e hoje é minha amiga em um chat também.

Falar de Jaqueline é falar sobre a vida. Ela é uma carioca linda. Torce pro Vasco (a perdoem por isso!). Eu a descrevi uma vez (pra ela mesma), como uma pessoa leal e passional. Ela concordou. Ela é muito leal e muito apaixonada. Parece que tudo com ela fica vivo...ela é uma pessoa viva, engraçada, esquentada, faz bolos e pudins e ainda vai a festas, dança e bebe caipiroska estragada..., passa mal e depois passa bem! Parece que ela é uma leoa...tenho a certeza de que ,se algum dia eu precisar de alguém pra me defender, gostaria de ter a Jaque junto de mim.

Jaqueline teve câncer quando era uma adolescente. Foi desenganada. Os médicos não tinham esperança. Ela lutou muito e venceu. Essa história daria um livro, mas não é essa a história que quero contar, mas sim sobre o que ela fez depois de vencer o câncer. Ela se engajou. Ela se apaixonou por essa causa. Ela recolhe assinaturas para enviar à Globo sobre transplante de medula. Ela conhece e ajuda muitas pessoas que estão nessa batalha. Ela vira amiga dessas pessoas. Ela se envolve, se implica, a luta é dela. Ela nos contou sobre Aílton. Não conhecíamos no chat, mas ela nos fez conhecer mais essa história, assim como a sua história, assim como a de Melissa, uma menininha por quem ela se apaixonou e por quem luta também!

Fiz amigos queridos depois do câncer de meu marido...eles abrem meus olhos pra uma vida que eu não conhecia...e não é uma vida de dor, como voces podem a principio imaginar, mas é uma vida de esperança, de amor, cumplicidade, bondade, generosidade, dedicação e compaixão.

Katy e Jaque....amo voces do fundo do meu coração. Voces fazem parte da minha vida e estão enriquecendo-a com exemplos de amor e generosidade.

Namastê!

Ludmila

Ps. Jaque com Melissa na foto.
Esse é o link para a campanha que a Jaque movimenta para divulgar o Transplante de medula, por favor assinem.

abaixoassinado.org/webroot/assinaturas/abaixoassinado/4162



8 comentários:

  1. Aff minha amiga, claro q como toda boa EMA, me derramei em lágrimas com essa homenagem lindaaaaa!!!Nem sei como t agrader, penso que nada que eu escreva aqui, irei conseguir expressar o tamanho gigantesco do CARINHO q sinto por vc e a gratidão por estar conosco nessa grande batalha.
    Sabe?Nunca t falei isso, mas desde q vi sua primeira postagem pensei...ELA É PORRETA! E não me enganei!VC É BARBARÁ, ÚNICA E IMPAR!
    NOSSA, FALAR O Q MAIS???VOU RESUMIR!
    EU TE AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu sou a carteira 001 do fã clube da Jaque!

    ResponderExcluir
  3. Realmente a Jaque é isso e muito mais.Pra mim é um anjo que apareceu em minha vida.Tantos momentos junto à mim.Te amooooooo minha Fandangogona

    ResponderExcluir
  4. Realmente a Line foi um anjo enviado dos céus por DEUS pra tornar a vida de muita gente mais feliz,sinto-me muito feliz e honrada por ter a Jaqueline como amiga.
    AMO-TE Jaque...

    ResponderExcluir
  5. Oi Ludmila!!!Tem um prêmio para voce lá no meu blog!!!

    Espero que você goste!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Ludmila, ando meio triste estes dias também, uma grande amiga luta contra este gigante... vo coloca o link no meu blog. Bjs.

    ResponderExcluir
  7. eita que historia emocionante e trite

    ResponderExcluir
  8. Oi obrigada por postar no meu blog, na verdade tenho muitos reunidos aqui
    escrevehelena.blogspot.com

    li teu blog muitos texto que bom que ele tem vc pra acompanhar, eu não tenho companheiro, sempre estou sozinha, agora estou indo morar perto de meus familiares pois, n pretendo enfrentar a reicidiva sozinha. Vou fazer o pet scan na proxima terça pra ve a extensão da metastase. Vou postar no blog que tem o nome de abrale, ele esta neste endereço que te dei. vc, pelo que lié super bem humorada. Isso é bom pra ele. Li sua indignação no post da pantera que morreu eu tb fiz comentario mas n postei por falta de tempo aí vão ficando velhas as noticias e deleto dos doc. O pet scan é exame tranquilo né? Vou fazer no São Rafel, vou sozinha.beijos

    ResponderExcluir

Sempre leio todos os comentários e gosto muito de recebê-los!