quarta-feira, 1 de abril de 2009

Sou todas as emoções...


É noite agora. Estou bebendo uma taça de vinho. Sinto cansaço. Me dou conta de que vivi em um só dia muito mais emoção do que normalmente levaria muito tempo para experimentar.

Hoje foi dia de quimioterapia. A quarta sessão de 12. Estávamos tensos com a possibilidade dela não acontecer, por causa dos leucócitos que havia sinalizado, dois dias antes, estar abaixo do nível mínimo possível para fazer o procedimento. Começamos a vivenciar o conflito de emoções desde esse momento, pois como desejar algo que seu corpo sabe que te causará sofrimento. Uma parte sua quer muito, pois sabe que é a possibilidade de cura, outra parte, que é visceral, animal repugna algo que sabe que lhe causará desconforto e sofrimento, deseja até se ver livre daquilo.

Experimentei controlar o choro várias vezes nesse dia. Senti raiva, medo, coragem, serenidade, ansiedade, quietude, alegria...em sequencias que se alternavam...eu via os sentimentos virem e irem....eu via os sentimentos que se apossavam do meu corpo como água que inunda e saiam, evaporavam...eu via isso acontecer!

Somos emocionais...não tem como fugir disso. Sentimos tudo que nos acontece (dentro e fora de nós) em forma de emoções, sentimentos... Acho incrível perceber cada emoção e poder não me identificar com nenhuma delas. Não sou medo, mas sinto medo. Não sou raiva, mas a sinto. Não sou coragem, mas tenho. Não sou alegria, mas posso gozar essa alegria quando ela me toma.

Se me percebo como sendo susceptivel às emoções, com poder de reconhecê-las e não fujo delas, posso também perceber o meu poder sobre elas...percebo então que ...nenhuma delas sou eu, mas eu, sou todas elas!

Namastê!

Ludmila Rohr

P.S. No Farol da Barra (Salvador) lugar mais lindo do mundo e que guarda preciosas lembranças da minha infância e adolescência.


6 comentários:

  1. Passei por isso tbém. Um turbilhão de emoções ao mesmo tempo.Coisa mto louca. Só não vale surtar, rsrssr... bjus!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ludmila, bom dia!

    Hoje passo por esse turbilhão de emoções!!!
    Só tenho pedido a Deus pela saúde de todos!!!
    Fique bem minha amiga, muita força!!! Estou vibrando pelo seu esposo.

    ResponderExcluir
  3. Olá, sei bem como são esses momentos, doídos, pra vc e para seu esposo. Eu as vezes vou pensando no caminho da clinica, não quero fazer quimio, não quero de novo passar mal... e qd chego lá fico com muito medo dos exames não estarem bons pra que eu possa fazer. É uma loucura a cada 15 dias. Mas amiga é so desejando muita força, pra vcs dois! bjs. Não se esqueça uma cuidadora tb precisa de cuidados!

    ResponderExcluir
  4. Lud
    Não é fácil a sensação do alívio em não fazer quimio e o medo de não combater a doença;mas Deus está com voces e tudo dará certo.Estou com voces nas minhas orações diárias.Bjs.
    Cris Kelsch

    ResponderExcluir
  5. Olha, da frio na barriga ver os segmentados...
    SE nao faz, o alivio irresponsável.....
    Se os segmentados estão bons.... a alegria estranha...
    Que loucura!!!

    Pensar no granulokine e suas as dores no corpo.... ai, ruim.

    Em 16 quimios eu atrasei o tratamento em 3 dias. Era sempre uma vitória quando os segmentados estavam lá em cima!
    Passei a criar confiança no meu corpo, na minha alimentação!!!!

    Nas últimas o que me ajudaram muito foi o suco de ferro??!!!
    Vou te passar, se nao estiver fazendo para o seu esposo:

    300ml suco de uva concentrado
    mesmo de melaço
    3 cenouras
    3 beterradas
    BAte tudo no liqui, coe e tome um copo por dia.....

    é otimo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    beijos

    ResponderExcluir

Sempre leio todos os comentários e gosto muito de recebê-los!