terça-feira, 20 de janeiro de 2009

É VERDADE, QUERO TUDO!

-->
Hoje quero começar falando sobre uma amiga e, sobre nossa relação, talvez vocês compreendam o porquê disso no final dessa reflexão, talvez eu também venha a compreender. Somos muito diferentes, absolutamente diferentes. Eu não consigo, por exemplo, comprar uma roupa e não usá-la imediatamente, ela guarda coisas para um dia usar, eu comumente saio da loja vestindo ou calçando o que comprei; as coisas que não uso, não tem a menor importancia pra mim, e ela perde (eu acho) muito tempo arrumando coisas que não tem utilidade, por que um dia poderão vir a ter. Eu acho que esse é o momento que existe, ela espera o momento chegar. Bom...mas somos amigas, temos confiança e afeto uma pela outra. Ela questiona a forma que eu vivo, e eu questiono a dela, mas somos amigas e nos apoiamos.

Bom..tenho uma lembrança de uma sensação de quando eu era uma criança. Meu pai ficou orfão de pai quando tinha 5 anos, e viveu a vida achando que poderia morrer cedo e deixar os filhos crianças, o que ele não queria. Como ele achava que poderia morrer a qualquer momento, ele era uma pessoa que vivia intensamente cada momento, como se fosse o último. Ele não tinha dinheiro, mas quando sobrava algum, ele levava os flhos pra tomar sorvete. Ele trabalhava muito e não tinha muito tempo, mas quando sobrava algum tempo, ele fazia o que gostava. Ele não passava muito tempo pensando no amanhã, porque esse era o momento!

 Então eu cresci com uma sensação de que eu não devia desperdiçar tempo da minha vida. Que eu não podia jogar fora nenhuma oportunidade que a vida me desse de experiementar uma coisa nova, conhecer alguém ou viver algo diferente. Desenvolvi desde cedo uma sensação de que é um desperdicio imperdoavel jogar qualquer segundo da vida fora. Bom...preciso esclarecer que adoro ficar sem fazer nada também, adoro ficar com os meus pensamentos, adoro ficar quieta, tenho um ritmo de vida bem tranquilo, o que não suporto é a idéia de ADIAR, de procrastinar, de deixar de fazer algo que pode ser feito hoje, pra amanhã. É sobre isso que estou falando!

O que me assusta é pensar que quis muito algo, quis muito experiementar alguma coisa e não fiz por conta da fantasia de que posso deixar pra amanhã! Tenho um desejo muito grande de no final da minha vida (que nunca sabemos quando será), eu tenha uma boa sensação de ter feito tudo ou quase tudo que desejei, e que posso até não ter conseguido, mas que tentei fazer; quero ter a sensação de que não joguei tempo fora, que reverenciei a vida em cada segundo, de que honrei a energia vital que existe em mim....

Bom...meu pai me ensinou isso (acho que ele nem sabe disso)....a simplificar as coisas e simplesmente viver! Essa minha forma às vêzes me dá a sensação que tenho um ritmo diferente, que tenho uma ânsia pela vida, e uma vez uma amigo me disse: - Poxa Ludmila, Voce quer tudo! e eu respondi: Quero! quero tudo que eu puder! Qual o problema? Nem sempre consigo, é claro, e pra isso tive que aprender a lidar com a frustração, mas de fato isso é uma verdade! Quero tudo, quero muito! e não é de posses que falo, não tenho ansiedades de possuir muitas coisas, mas tenho uma vontade enorme de viver muitas coisas!

Então eu e minha amiga temos uma diferença grande em relação ao tempo. Acho que ela, assim como eu, tem muito desejo de viver; a diferença é que minha vida é agora, e acho que não tenho tempo a perder!

Namastê!

Ludmila Rohr


Um comentário:

  1. Engraçado, a impressão que tenho é que Caio é assim também.
    Eu não o vejo guardando coisas, fazendo longos projetos, estabelecendo metas lá na frente. Ele vive cada dia, tranquila e
    intensamente. E fica rindo de mim quando me vê preocupada quando gasto minha pequena poupança e fico tentando recuperar, planejando cada gasto e acabo perdendo o controle. Ele está sempre ali, no
    controle do que acontece, recebendo o que a vida lhe oferece sem pedir.
    E de certa forma, agradecendo com suas ações e gestos que caracterizam a
    pessoa linda que ele é. Mas já estou aqui falando do seu filho! rsrsrs...
    Acho legal querer tudo. Porque pelo menos 80% a gente consegue, não é?
    E aí já é um quase tudo! rrsrs... Eu quis ser atriz, passei 11 anos
    investindo nisso, depois aeromoça, agora faço letras e amo a dança, penso
    em um dia ter um estúdio só meu!
    rsrsrs... Acho que me conforta saber que isso não é uma fase inacabável!
    Coisa de jovem ansiosa, sabe?
    E que não sou a única a querer vivenciar tudo.
    Quanto as frustrações, elas devem ensinar. Mas não acho que absolutamente TODO
    mal venha pro bem. E toda perda seja uma lição. Pô, às vezes elas são injustas.
    Mas são necessárias e acho que inevitáveis quando se quer tudo, né?
    =***
    beijão, tia, vou comentar sempre tá?

    ResponderExcluir

Sempre leio todos os comentários e gosto muito de recebê-los!