terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Vento em cima, Trovão embaixo


Esse é o meu I Ching hoje, Vento em cima, Trovão embaixo. Não se assustem.....porque pelo nome parece algo diferente das águas tranquilas de ontem, mas ele fala de "Oportunidades Infinitas"! O Livro das Mutações Chinês me diz que esse é um momento de grandes oportunidades, que muitas coisas planejadas e desejadas poderão acontecer. Diz ainda que eu tenho que ser muito clara em expressar os meus desejos, que muitas vêzes as coisas não acontecem porque não as assumimos como desejo, e às vêzes nem sabemos que as desejamos.

Bom...sempre fui de deixar minhas metas e desejos muito explícitos. Sempre caminhei na direção deles...não traçava muito as metas e caminhos, eu não avaliava tudo que precisava até alcançar meus objetivos...pois eu tinha uma convicção (que beirava a arrogância ou ingenuidade) que me dizia que eu devia contar com a força do universo e com a certeza de que as coisas sempre dão certo. Achava que o caminhar me revelaria as encruzilhadas, e que meu coração, na hora certa, me indicaria a melhor escolha....sempre trabalhei muito...porque eu tinha em vista onde eu queria chegar, mas o meu caminho sempre foi mais intuitivo do que calculado.

Eu tenho uma amiga, Juliana, que diz que a música dos Titãs que fala: "O acaso vai me proteger, enquanto eu andar distraida..." é a minha cara, que as coisas vão dando certo pra mim, e que eu sou sortuda, que mesmo distraida as coisas vão acontecendo.... bom...acho que eu não sou exatamente uma pessoa distraída, sou muito atenta, sou extremamente intuitiva, confio nos meus sentimentos, e sei avaliar o que é de fato importante, daí eu ser seletiva, não coloco energia naquilo que não acho importante, ou que minha intuição diz que não vale a pena....coloco energia naquilo que seleciono, naquilo que sinto que tem a ver com as minhas metas, e mais ainda...aquilo que tem a ver com a minha meta maior...sei cortar, sei abrir mão daquilo que não tem nada a ver com o que quero, não perco muito tempo dando voltas....ser capricorniana me dá uma praticidade e um pragmatismo que gosto muito. Então parece que sou distraída, mas na verdade sou muito seletiva, e penso que sei onde colocar minha energia.

Nesse momento que vivo, ler o I Ching me dizer que é uma época de oportunidade, me leva a fazer contato com a minha meta maior, que é ser uma pessoa de Verdade, alguém que pode estar na vida sem muitos atenuantes e paliativos....quero ver a vida com olhos cada vez mais ampliados...sair de um olhar maniqueísta do Bem e do Mal, me livrar de um olhar cristão de pecado, de culpa, de certo e errado. Quero, quero muito....um olhar cada vez mais ampliado...um olhar de Buda (estou muito longe disso), que vê em 360 graus, que sempre vê a perfeição em tudo, e se ainda não conseguiu isso, é porque não viu tudo ainda....

Esse de fato é o momento de grande oportunidade....enquanto isso acontece....esse processo de ampliação infinita da consciência, vou escrevendo e confesso publicamente o meu desejo de ser escritora....que aqui começou como uma grande brincadeira, a brincadeira de fazer uma diário de adolescente...mas de fato esse é um dos meus desejos...

Bom...Judson está bem...passou uma noite tranquila, já se alimentou....e está muito incomodado com a cama, isso é uma bom sinal!

Namastê!
Ludmila Rohr

P.S. foto com monges no maior templo em forma de estupa do Nepal.

2 comentários:

  1. Lud,

    a confissão pública de ser escritora, escrevendo, é já uma forma de estar sendo.
    E é muito lindo saber que você começa a escrita, pública, neste blog, falando da dor deste momento e cercando a dor com tudo o que simultaneamente vem junto com ela.
    E falando da sua dor, vai ajudando outras pessoas a pensarem sobre a própria dor.

    Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  2. bom....escritora de auto ajuda....eu me ajudo qdo escrevo...rsrsrsr

    ResponderExcluir

Sempre leio todos os comentários e gosto muito de recebê-los!